CampeonatoJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Provável escalação do Grêmio para enfrentar o FBC Riograndense pelo Gauchão Sub-20

Sábado (4) é dia de Grêmio pelo Gauchão Sub-20. Após a derrota para o São José-POA na rodada passada, o Tricolor volta a campo amanhã para o seu último compromisso da primeira fase. O Imortal encara o FBC Riograndense, às 15h30, no CT Hélio Dourado, pela 14ª rodada da competição.

Como chegam as duas equipes para o duelo

Mesmo já classificados para a próxima etapa, o time gremista comandado por Douglas Rodrigues vem de um resultado negativo em um duelo chave. A derrota para o Zequinha acabou com os planos da equipe encerrar a fase inicial da disputa na liderança.

No entanto, o Grêmio segue ocupando um bom posto. O Tricolor ocupa a segunda colocação do Grupo D, com 21 pontos somados e não pode mais ser alcançado. Entretanto, o Guri, seu próximo adversário, está na quarta colocação, com 13 pontos ganhos e, momentaneamente, está classificado para a próxima fase. Isso porque o Gramadense, 5º colocado, está com 10 pontos ganhos.

Caso o Imortal vença a equipe da cidade de Rio Grande e o time de Gramado goleie o Novo Hamburgo com um placar elástico, quem avançará para a próxima fase é o Gramadense. Então, o duelo vale muito e o Tricolor deve entrar compenetrado.

Qual é a provável escalação do Grêmio?

No duelo contra o Zeca, realizado no último sábado, o técnico gremista foi a campo com seu time base, composto por atletas mais tarimbados e que, de certa forma, dão uma cara nova ao time.

Na meta, o goleiro Thiago Beltrame deve seguir como titular. O arqueiro, que tem passagens recentes pela Seleção Brasileira Sub-18, chegou a pouco ao grupo e logo mostrou que precisa ser o dono da posição.  Pelos lados, os também selecionáveis Lucas Kawan e Cuiabano devem permanecer entre os 11 iniciais.

Entretanto, o miolo de zaga terá mudanças. Com a expulsão no último jogo, o zagueiro Gustavo Martins não estará à disposição para o duelo contra o FBC Riograndense. Em seu lugar, Rodrigues deve optar por Paulo ou Duilio, que vinham atuando antes da chegada do atleta ao time.

Mais à frente, Ronald, capitão da equipe, certamente estará em campo. Entretanto, o seu companheiro pode ser uma surpresa. Nas duas últimas partidas, o colombiano Velasco iniciou os duelos, mas não seria nenhuma surpresa se Lustosa, grande destaque do time até a chegada dos reforços do time sub-20 do Brasileirão, entrasse como titular na equipe.

Grêmio tem boas opções no comando do ataque

Para articular as jogadas, Douglas Rodrigues tem duas boas opções. O meia Kaká, que está disputando a competição desde o seu princípio, é o grande nome ofensivo do time, mas agora tem a sombra de Gabriel Silva, que foi o camisa 10 do time Sub-20 na campanha do Brasileirão da categoria. Boa disputa nesta função.

No ataque, Messias já é uma realidade. O ponta, que foi entrando aos poucos na equipe, vem tendo alta performance nas últimas rodadas e materializando suas tramas em gols. No entanto, para atuar pelo outro lado, Rodrigues pode começar com Nathan ou Zinho.

Já no comando do ataque, o atacante Kevin, que se destacou no Grupo de Transição pela Copa FGF, deve seguir envergando a número 9 do Tricolor.

Além disso, caso Douglas Rodrigues queira poupar um ou outro atleta, ele pode mudar a estrutura do time e apostar em atletas que vinham atuando mais vezes, casos de Arthur Viana, Kauan Kelvin, Macario, Ronad Barcellos e Valber – que fez um belo gol na última rodada.

Provável escalação do Grêmio

Grêmio: Thiago Beltrame; Lucas Kawan, João Pedro, Paulo (Duilio) e Cuiabano; Ronald, Velasco (Lustosa) e Kaká (Gabriel Silva); Zinho (Nathan), Messias e Kevin. Técnico: Douglas Rodrigues.

Arbitragem do duelo entre Grêmio e FBC Riograndense pelo Gauchão Sub-20

A partida, que será válida pela 14ª rodada da disputa estadual, terá a arbitragem de Edimilson Fernando dos Santos da Luz, ele será auxiliado por Daniel Epping e por Maicon Rossano Marques dos Santos.

Grêmio x FBC Riograndense pelo Gauchão Sub-20

  • Quando: sábado, dia 04 de dezembreo
  • Horário: 15h30 (de Brasília)
  • Local: CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul – RS

O pós-jogo deste duelo entre Grêmio x FBC Riograndense pelo Gauchão Sub-20 você confere aqui no Portal do Gremista.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Grêmio Oficial

Eduardo Bento

Jornalista e apaixonado por futebol e suas táticas de jogo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo