Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Provável escalação do Grêmio para encarar o Avaí pelas semifinais do Brasileirão de Aspirantes

Partida de volta das semifinais entre Tricolor e Leão da Ilha acontece neste domingo; confira como deve ser o time inicial do Imortal para este duelo decisivo

- Publicidade -

Grêmio e Avaí se enfrentam neste domingo (10), em partida de volta das semifinais do Brasileirão de Aspirantes. A partida será no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul – RS, às 15h (horário de Brasília) e vale uma vaga na grande final da competição nacional.

- Publicidade -

Após a grande vitória por 2 a 1, fora de casa, o Tricolor teve uma semana para trabalhar e aprimorar estratégias para a partida mais importante do time até aqui. Os gols de Wesley e Bitello, dois dos muitos destaques do time, permitiram com que a equipe gaúcha chegasse em vantagem para o embate.

E não é só isso, como já abordamos aqui no Portal do Gremista há alguns dias, o Imortal tem um excelente retrospecto frente ao Leão da Ilha. Desde que o Campeonato Brasileiro de Aspirantes passou a existir no calendário do futebol nacional, o Tricolor nunca foi derrotado pelos catarinenses.

Ao todo, as equipes já se enfrentaram por sete vezes, com cinco vitórias e dois empates. Nesta atual edição, as equipes se encontraram pela primeira vez na sétima rodada da primeira fase, e após um embate muito equilibrado, as equipes acabaram empatadas. Na ocasião, o artilheiro gremista, Elias Manoel, foi quem colocou o nome do Tricolor no placar da partida.

No entanto, para este duelo de volta das semifinais da competição, o Avaí deve vir ao Sul com uma estratégia diferente para tentar surpreender a equipe gremista. Em contrapartida, o Imortal é dono do melhor ataque da competição com 35 gols marcados e tende, por vocação, ser um time extremamente insinuante neste confronto.

- Publicidade -

Mas, qual é a provável escalação do Grêmio para esse duelo contra o Avaí?

Qual é a provável escalação do Grêmio?

No duelo de ida, o técnico Cesar Lopes contou com um time amplamente equilibrado e com uma espinha dorsal já conhecida, formada por Felipe, Ericson, Pedro Lucas e Elias Manoel e deve ter algumas dúvidas para escalar o time.

Entretanto, o zagueiro Emanuel pode ainda ser um ponto de interrogação para o comandante. Ainda na primeira etapa contra o Leão da Ilha, o defensor se chocou com um atleta catarinense e saiu contundido. No entanto, a sua situação clinica ainda não é sabida e, caso não possa ir à campo no domingo, o zagueiro Heitor deve ser o parceiro de Ericson.

- Publicidade -

Outro ponto importantíssimo acerca do time gremista é sobre Elias Manoel. Na tarde desta última quinta-feira (7), o jovem centroavante, de 19 anos, foi chamado para completar o grupo e ser observado mais de perto pela comissão técnica do Grêmio.

Com a possibilidade de Elias seguir na equipe de cima, Émerson e Juan Christian podem brigar por uma vaga e formar o trio de ataque ao lado de Vini Paulista e Wesley.

A grande notícia fica por conta de Jhonata Varela. O volante, que esteve fora de combate por muito tempo, vem atuando nos últimos jogos e parece estar bem. Inclusive, na partida de ida contra o time Azurra, o atleta teve boa movimentação e ajudou, por muitas vezes, na contenção e no equilíbrio entre o setores.

A provável escalação do Grêmio será:

- Publicidade -

Grêmio: Felipe; Thomas Luciano, Ericson (C), Emanuel (Heitor) e Thiago Rosa; Jhonata Varela, Bitello e Pedro Lucas; Wesley (Émerson), Vini Paulista e Elias Manoel (Émerson ou Juan Christian). Técnico: Cesar Lopes.

Como vem o Avaí para o confronto

Em busca de uma vitória por dois gols de diferença, o Leão da Ilha deve ter à disposição dois atletas que vinham fazendo a diferença para a equipe.

O centroavante Jô, com 6 gols, e o suplente Cesinha, que entra ao longo da etapa final e muda a dinâmica dos duelos, devem estar em campo no domingo.

- Publicidade -

Além disso, o Avaí deve vir para o Rio Grande do Sul com o estado anímico em dia. Nesta última quarta-feira, o time dirigido por Evando Camillato foi a campo pela Copa Santa Catarina e venceu.

Com gols de Alemão (2x) e Jô, o Leão da Ilha bateu o Criciuma por 3 a 1, em duelo válido pela quarta rodada da disputa. Este duelo serviu para dar ritmo de jogo aos reservas do time que está na disputa do Brasileiro de Aspirantes.

Time base do Avaí

André; Felipe, Arthur Chaves (C), Felipe Camargo e Leocovick; Luan Silva, Gustavo Alcino, Gustavo (Cesinha) e Gustavo Poffo; Adiel e Jô (Alemão). Técnico: Evando Camillato.

- Publicidade -

 Ficha técnica: Grêmio x Avaí pelas semifinais do  Brasileirão de Aspirantes

  • Quando: domingo, dia 10 de outubro
  • Horário: 15h (de Brasília)
  • Local: CT Hélio Dourado
  • Transmissão: Eleven Sports

Arbitragem Grêmio x Avaí pelas semifinais do  Brasileirão de Aspirantes

Árbitro: Anderson da Silveira Farias | CD | – RS

- Publicidade -

Assistente 1: Luiza Naujorks Reis | AB | – RS

Assistente 2: Mateus Olivério Rocha | CD | – RS

Quarto Árbitro: Francisco Soares Dias | BAS | – RS

Analista de Campo: Elio Nepomuceno de Andrade Junior | CBF | – RS

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.