CampeonatoJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Provável escalação do Grêmio para encarar o Bagé pela Copa FGF

O Grupo de Transição do Grêmio volta a atuar pela Copa FGF nesta próxima quinta-feira (04), e certamente só a vitória interessa, devido as pretensões da equipe. Após ser derrotado pelo São José, no último final de semana, o time dirigido por Cesar Lopes enfrentará o Bagé amanhã, às 15h, no Estádio Pedro Moura, em Bagé-RS, pela 8ª rodada da competição.

Com o resultado negativo obtido na última rodada, o Tricolor perdeu a liderança e a invencibilidade no Grupo C. No entanto, a equipe gremista tem dois jogos a menos do que a maioria de seus adversários, e em caso de vitória nos jogos contra o Rio Grande e 12 Horas, o Grêmio deve reassumir a ponta da tabela.

Como chegam as duas equipes para o duelo pela Copa FGF

O Tricolor chega ao confronto na terceira colocação da chave, com 12 pontos somados em cinco duelos disputados, o que configura a 80% de aproveitamento na competição. Além disso, o time gaúcho tem o segundo melhor ataque da competição, com 21 gols feitos, 3 sofridos e um saldo positivo de 18+.

No entanto, o Jalde-Negro vem atravessando um bom momento e deve lutar por uma vaga a próxima fase até o final. Na última rodada, o time  venceu o Rio Grande, em casa, e subiu na tabela. Agora a equipe da cidade de Bagé está na vice-liderança do Grupo C, com 14 pontos somados.

Em sete jogos disputados, a equipe tem 4 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota – para o próprio Grêmio, pela terceira rodada da fase de grupos. Mas qual é a provável escalação do Grêmio para esse duelo contra o Jalde-Negro?

Qual é a provável escalação do Grêmio?

No duríssimo confronto diante do Zequinha, o técnico Cesar Lopes modificou o sistema do time, bem como algumas peças. Com a ascensão do goleiro Felipe Scheibig, que está na equipe principal, o comandante ganhou o reforço de Adriel, que foi o titular da posição e se destacou.

Nas laterais, Lopes não teve à disposição Thomas Luciano, Lucas Kawan e Thiago Rosa. Com isso, o comandante foi a campo com Gustavo Martins, na direita, Jefferson, na esquerda. No entanto, apesar do esquema tático ter sido definido em um 4-3-3 tradicional, o time foi combativo, mas não teve o êxito esperado.

Entretanto, para esse duelo alguns retornos devem acontecer. No gol, não se tem informações sobre a permanência de Adriel no Grupo de Transição, dentro disso, a volta do goleiro Hugo a meta gremista pode ocorrer. Na defesa, Heitor e Emanuel também podem voltar a equipe titular. Pelos lados, Ericson e Thiago Rosa, que disputaram a final do Brasileirão de Aspirantes, podem surgir no time titular ou como opção neste grupo alternativo formado por Lopes.

No entanto, a partir do meio-campo são poucas as dúvidas. Gazão, Ronald, Bitello, Jhonata Varela, Caíque, Luisinho e Rafael Barbosa são as opções para formar a trinca de meio-campista do Tricolor, com Émerson mais a frente como centroavante. Isso porque pelas extremas, Lopes tem quatro jogadores para duas posições. Wesley, Vini Paulista, Guilherme Beléa e Juan Christian devem atuar, mas não se tem informações de quem iniciará o duelo.

Provável time do Grêmio pela Copa FGF:

Grêmio: Adriel (Hugo); Ericson (Lucas Kawan), Alison Calegari, Rafael Costa (Heitor) e Jefferson (Thiago Rosa); Caíque (Ronald), Gazão (C) e Rafael Barbosa; Guilherme Beléa (Vini Paulista), Juan Christian (Wesley) e Émerson. Técnico: Cesar Lopes.

Provável escalação do Bagé:

Tendo como base o confronto contra o Grêmio e os últimos compromissos da equipe pela competição, o Bagé promoveu algumas mudanças dentro de suas necessidades, mas deve vir a campo com o seu time base.

Bagé: Victor; Bruno, Galo, Gustavo e Bruno; Obina (Damasceno), Cris e Ramon; Negueba, Pablo e Jhonson. Técnico: Pedro Sabella.

Arbitragem do duelo entre Bagé x Grêmio pela Copa FGF

A partida, que será válida pela oitava rodada da disputa estadual terá a arbitragem de Eduardo Fernandes Bastos, ele será auxiliado por Ilson dos Santos Ramires e por Paulo Ivan de Ávila da Silva. O quarto árbitro do duelo será João Paulo Castro Azevedo.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Renan Jardim/Grêmio

Eduardo Bento

Jornalista e apaixonado por futebol e suas táticas de jogo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo