Com novidades, confira o provável Grêmio para encarar o Juventude na semifinal
Jovem da base deve ser titular na lateral direita

Quinteros tem treino nesta sexta-feira para definir o time do Grêmio
No sábado (22), Grêmio e Juventude começam a disputa das semifinais do Campeonato Gauchão. O jogo de ida acontece na Arena, às 21h30.
Após uma classificação suada na Copa do Brasil, o Grêmio enfrenta desfalques importantes. O lateral-direito João Pedro e o atacante Aravena sofreram lesões e não estarão disponíveis. Além disso, João Lucas cumprirá suspensão após ser expulso contra o Ypiranga.
Na lateral, tendência é a estreia de Igor Serrote com Gustavo Quinteros. Atleta estava com a Seleção Brasileira e reapresentou-se no clube nesta quinta-feira (20). Ele foi utilizado por Renato Portaluppi em cinco oportunidades na temporada passada, mas não foi oficialmente promovido para o elenco principal.
A zaga é a maior dúvida da escalação. A dupla deve ser Gustavo Martins e Jemerson. Rodrigo Ely foi muito criticado após erro na partida contra o São Raimundo e Wagner Leonardo não teve tempo de treinamento suficiente com Quinteros para iniciar a partida.
O meio deve ter a dupla Cuéllar e Villasanti. No lugar de Aravena, Monsalve deve começar a partida na esquerda, enquanto Cristian Olivera ocupa a direita, com Cristaldo no centro. Braithwaite é o centroavante titular.
O provável #Grêmio para encarar o Juventude, em jogo válido pela semifinal do Gauchão.
🔁 Dúvida permanece na zaga, tendência de que Wagner Leonardo não estreie ainda por conta de uma mudança em seu posicionamento. pic.twitter.com/DWTneYcjRv
— Portal do Gremista (@pdgremista) February 21, 2025
Leia mais
San Lorenzo define preço alto por zagueiro cobiçado pelo Grêmio. Veja!
Quinteros toma decisão sobre rodízio de goleiros nas competições
Segundo informação do jornalista Júlio César Santos, Quinteros decidiu, neste começo de temporada, usar Gabriel Grando no Gauchão e deixar Tiago Volpi para a Copa do Brasil.
Contra o São Raimundo, Volpi foi muito elogiado pela sua atuação no tempo regulamentar, além de defender um dos pênaltis do clube de Roraima e bater a última penalidade, garantindo a classificação do Tricolor.