JogosÚltimas Notícias do Grêmio

Confira o provável Grêmio para enfrentar o The Strongest pela Libertadores

A tragédia no Rio Grande do Sul altera o palco, mas não abala a determinação do Imortal

Diego Costa Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio em Campo: Time Gaúcho Enfrenta o The Strongest Pela Libertadores

Por conta da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul, o Grêmio se vê obrigado a deslocar-se para Curitiba, onde enfrentará o The Strongest nesta quarta-feira (29), às 19h (de Brasília), no Couto Pereira, casa do Coritiba. A partida, válida pela 6ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, é crucial para as aspirações do Tricolor Gaúcho.

O contexto não é dos mais fáceis. Com dois jogos a menos (contra Huachipato e Estudiantes), o Grêmio precisa urgentemente de uma vitória para manter viva a esperança de avançar ao mata-mata. A situação se complica ainda mais pelo fato de o The Strongest, com 10 pontos, assegurar a liderança do grupo C em caso de vitória sobre os gaúchos.

Leia mais:

Diego Costa zoa o elenco do Grêmio após treinamento do final de semana e imagem viraliza

Portal do Gremista promoverá a Jornada Solidária em Grêmio x The Strongest

Provável escalação do Tricolor

No entanto, o Grêmio, conhecido por sua resiliência, entrará em campo com a mesma garra que sempre marcou sua trajetória. O técnico Renato Portaluppi, apesar dos desfalques importantes, confia no elenco que tem em mãos. O zagueiro Geromel, o lateral-esquerdo Mayk, os atacantes André e Pavón, além de Villasanti, estão fora do confronto – este último devido a suspensão.

A provável escalação do Grêmio para este confronto decisivo deve ser: Marchesín no gol; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo compondo a defesa; no meio-campo, Dodi, Pepê, Cristaldo e Galdino; Soteldo na criação; e Diego Costa no comando do ataque.

A nação gremista deposita suas esperanças na capacidade do time de superar adversidades. Jogando fora de casa, mas com o coração em Porto Alegre, o Imortal busca mais do que pontos: quer honrar sua história e dar um alento aos torcedores que sofrem com os efeitos das enchentes. O duelo contra o The Strongest promete ser intenso e carregado de emoção.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/  GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo