CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Como a próxima rodada do Brasileirão pode mudar os rumos do Grêmio

Grêmio Brasileirão 2023 Luis Suárez
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Grêmio fica de olho na 31ª rodada do Brasileirão

Com o Brasileirão 2023 na reta final, a próxima rodada promete ser determinante para o destino do Grêmio e de seus concorrentes. O Botafogo, líder da tabela, tem visto sua liderança ameaçada após um retorno menos convincente no segundo turno, com um aproveitamento de apenas 40%. Com isso, uma possível vitória contra o Coritiba e outros resultados podem ser muito favoráveis.

Leia mais:

URGENTE: Grêmio quer contratar destaque do América-MG

Grêmio pode faturar bolada milionária em breve; entenda o motivo

Na quarta-feira (1º), o time da Estrela Solitária enfrentará o Palmeiras, atual segundo colocado na tabela, em um confronto crucial. O clube paulista, sedento pelo título brasileiro, está determinado a pressionar o líder e diminuir a diferença de pontos. Além disso, o Red Bull Bragantino, na terceira posição, também entrará em campo no mesmo dia contra o Flamengo, buscando se aproximar do topo da tabela.

Para o líder Fogão, as próximas semanas serão repletas de desafios, incluindo confrontos contra Fortaleza, Vasco, e por fim o Imortal, que está focado em garantir uma vaga na Libertadores de 2024. O técnico do Renato Portaluppi, deixou claro que o objetivo da equipe é mesmo voltar ao principal torneio do continente, deixando de lado o discurso do título.

Apesar do otimismo considerável dos cariocas, que ainda possuem uma considerável vantagem de pontos sobre os rivais, a pressão e a confiança diminuíram à medida que os concorrentes se aproximam. Enquanto o alvinegro soma 18 vitórias até o momento, o Verdão paulista tem 15 e o Bragantino, 14. O Tricolor, por sua vez, enfrenta um desempenho irregular e desafios defensivos, com uma diferença de nove pontos para os líderes e um jogo a mais disputado.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Nathan Madureira

Redator Estagiário. Mineiro natural de Belo Horizonte/MG e Graduando em Jornalismo pela UCA. Amante do futebol brasileiro em todos os cenários e momentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo