Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Próximo adversário no Brasileirão, América perde em casa e entra no Z-4

Gol da vitória do Sport foi de Paulinho Moccelin, ex-jogador do Grêmio.

- Publicidade -

O Grêmio entra em campo nesta terça-feira (20) pela Copa Sul-Americana. Após vencer o primeiro confronto da LDU, no Equador, por 1 a 0, o Grêmio pode até empatar que se garante nas quartas de final da competição.

- Publicidade -

Próximo adversário no Brasileirão, América perde em casa e entra no Z-4

Ainda na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, os tricolores puderam observar ontem (19) a noite, em jogo isolado, o próximo adversário na competição. O América Mineiro, jogando em casa, foi derrotado paelo Sport Recife por 1 a 0. O único gol da partida foi anotado por Paulinho Moccelin, ex-jogador do clube. Formado nas categorias de base do Juventude, chegou ao Grêmio em 2013mas recebeu poucas oportunidades. Foi emprestado para vários clubes: Fortaleza, Londrina, Coritiba e Cuiabá. Em 2017 deixou o clube.

Primeiro tempo

O jogo, apesar de ser considerado de seis pontos por ambos estarem em disputa para não serem rebaixados, foi de poucas chances claras de gol. As equipes se estudaram bastante no início de jogo. Com dificuldades, de ambas as equipes em entrar na área, o Sport levava mais perigo com chutes de fora da área. O goleiro do América, Matheus Cavichioli, foi o destaque da equipe na primeira etapa.

- Publicidade -

Aos 23 e 28 minutos as primeiras chegadas do América, com Felipe Azevedo e Alan Ruschel. Felipe Azevedo, já dentro da área, girou em cima da marcação, mas acabou pegando mal e a bola passou longe do gol. Alan Ruschel, após receber cruzamento e a defesa afastar nos seus pés, chutou de primeira para uma fácil defesa do goleiro Maílson, do Sport Recife.

No minuto seguinte, o meia do Sport Zé Wellison, novamente de longe, obrigou o goleiro Matheus Cavichioli espalmar a bola para escanteio.

Segundo tempo

A segunda etapa não foi diferente, com o Sport com dificuldades de entrar na área do América e o time mineiro tentando em cruzamentos na área do Sport. Até que Paulinho Moccelin, que entrou aos 28 minutos, acertou um belo chute para decretar a vitória do Sport. Em contra ataque, Gustavo tocou para Paulinho na esquerda, puxou pro meio e bateu colocado, um belo gol.

- Publicidade -

- Publicidade -

Com a derrota, o América Mineiro entra no Z-4 e quem sai é o próprio Sport Recife.

O técnico Vagner Mancini ganhou alguns problemas para o confronto do próximo sábado (24) contra o Grêmio. O lateral Eduardo e o atacante Yan Sasse precisaram ser substituídos por dores musculares. Ambos serão reavaliados e podem ficar de fora da viagem para Porto Alegre. Além dos dois, o atacante Rodolfo e o volante Sabino ficaram de fora contra o Sport e são dúvidas para o confronto contra o Grêmio.

O atacante Ribamar, um dos destaques da equipe, também será desfalque. O atleta sofreu um estiramento na coxa na derrota para o Atlético Mineiro por 1 a 0.

O América, contra o Sport, foi a campo com Matheus Cavichioli; Eduardo (Diego Ferreira), Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Zé Vitor e Alan Ruschel (João Paulo); Juninho, Juninho Valoura e Felipe Azevedo (Marcelo Toscano); Carlos Alberto (Yan Sasse (Gustavo)) e Fabrício Bruno.

- Publicidade -

Confira abaixo os melhores momentos da partida:

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Fernando Moreno/AGIF

- Publicidade -

Comentários
Carregando...