Últimas Notícias do Grêmio

Jato de ânimo? Próximo adversário do Grêmio é vendido por mais de R$ 1 bilhão

Grêmio x Coritiba
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio – Grêmio x Coritiba voltam a se enfrentar neste final de semana

Coritiba, próximo adversário do Grêmio, é vendido

Na última quinta-feira (22), foi homologada a venda do Coritiba, próximo adversário do Grêmio no Brasileirão, para a Treecorp Investimentos. Nesse cenário, o time foi o primeiro da Série A a pedir recuperação judicial e também, o primeiro a vender a Sociedade Anônima de Futebol como uma Unidade Produtiva Isolada.

“Logo, o fato de ter sido um precursor no pedido de recuperação judicial, fez com que fosse um precursor na venda da SAF como um ativo dentro da recuperação judicial, de forma protegida e dentro de um processo judicial competitivo.”- explicou o advogado do clube, Agnaldo Ribeiro Jr.

A venda da SAF do Coxa estava pendente porque precisava da aprovação da juíza responsável pela Recuperação Judicial do clube. Nesse cenário, a homologação foi realizada ontem. Com isso, o time sulista cumpriu todas as etapas para o acordo ser realizado. A aprovação dos associados foi acima dos 90%.

A compra do Coritiba pela Treecorp envolve a cessão de 90% sobre o capital do clube-empresa e o investimento de aproximadamente R$ 1,1 bilhão durante 10 anos. Os outros 10% ficam sob responsabilidade da Associação do clube, que seguirá com a responsabilidade de fiscalizar a administração dos novos proprietários.

 

 

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista. CEO do Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo