Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Próximo adversário do Grêmio, São Paulo empata com Palmeiras na Libertadores

Luan e Patrick de Paula marcaram os gols. Crespo ganha mais um desfalque contra o Grêmio.

- Publicidade -

Antes de enfrentar o Grêmio, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo foi a campo contra o Palmeiras, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. No Morumbi, empatou por 1 a 1 e ficou tudo para ser decidido no jogo de volta.

- Publicidade -

Jogo equilibrado

O primeiro tempo foi muito equilibrado. Crespo e Abel escalaram times diferentes do habitual. Crespo tirou os três zagueiros, usando Leo como lateral esquerdo e deixando Benítez no banco. Abel escalou um ataque veloz com Dudu, Breno Lopes e Rony para explorar os contra ataques. O São Paulo chegou primeiro e fez Weverton brilhar duas vezes. A primeira tentativa foi de Gabriel Sara e a segunda Rigoni. Em ambas Weverton brilhou com belas defesas. O Palmeiras também assustou e Breno Lopes perdeu um gol incrível. Dudu, após erro de passe do São Paulo no meio de campo, deixou Breno na cara do gol. O atacante ficou na dúvida se passava ou finaliza e acabou mandou a bola longe da meta de Tiago Volpi. O Palmeiras tentou e venceu alguns lances aéreos, mas sem levar perigo.

Gols no segundo tempo

A segunda etapa começou da mesma maneira, com um jogo muito equilibrado e o São Paulo tentou a primeira oportunidade. Dessa vez, na primeira chance, aos oito minutos, não desperdiçou. Em bate rebate dentro da área, Nestor tentou duas vezes e Weverton defendeu as duas, brilhando novamente. Na terceira Luan, com a goleira aberta, fuzilou de canhota, sem chances para Weverton: São Paulo 1 a 0.

- Publicidade -

A partir do gol, a cena do jogo se inverteu e o Palmeiras tentava atacar mais e o São Paulo explorava os contra ataques. Aos 21, Nestor arriscou na ponta esquerda fora da área e Weverton mais uma vez pulou para fazer boa defesa.

Aos 28 o empate. Em uma falta de longe, quando todos esperavam um cruzamento para área, Patrick de Paula chutou forte, a meia altura. Pablo furou em bola ao tentar afastar e a bola foi morrer no cantinho. Tiago Volpi não imaginou que a bola ia para o gol e acabou aceitando: 1 a 1.

O Palmeiras pressionava mais, buscando a virada. Aos 30, em erro de passe ao sair de trás, Luiz Adriano tocou para Wesley, que enfiou a bola para Raphael Veiga. O meia se esticou, não conseguiu finalizar e Volpi tocou para escanteio.

Mais um lesionado no São Paulo

- Publicidade -

Quando a partida se encaminha para os minutos finais, Welligton, que havia entrado no intervalo no lugar de Arboleda, sentiu lesão muscular e saiu chorando do gramado. Atleta é mais um no DM são paulino, que já conta com Diego Costa, Eder, Luciano, Marquinhos e William.

E ficou assim o primeio clássico Choque-Rei das quartas de final. As equipes voltam a se enfrentar na próxima semana, no Allianz Parque. Antes, no sábado (14), o São Paulo recebe o Grêmio no Morumbi, às 21h.

Ficha da partida

São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda (Wellington, Reinaldo), Miranda, Leo, Daniel Alves, Luan, Liziero, Rodrigo Nestor (Igor Gomes), Gabriel Sara, Rigoni e Pablo.

- Publicidade -

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Renan; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula) e Raphael Veiga (Gabriel Veron); Dudu, Breno Lopes (Wesley) e Rony (Luiz Adriano).

Árbitro: Nestor Pitana (ARG)

Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.