Últimas Notícias do GrêmioJogadoresRumores

Próximo de voltar ao Brasil, Matheus Henrique abre seu coração sobre o Grêmio

Jogador conquistou quatro títulos de Gauchão com o Tricolor

Próximo de voltar ao Brasil, Matheus Henrique abre seu coração sobre o Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Matheus Henrique cita Grêmio e revela possibilidade de voltar ao Brasil

O volante Matheus Henrique, ex-Grêmio, foi o entrevistado do programa “Zona Mista do Hernan” desta quinta-feira (13). Atualmente no Sassuolo, o jogador de 26 anos revelou ao jornalista André Hernan detalhes sobre o seu momento na Itália e deixou no ar a chance de um possível retorno ao Brasil.

Recentemente sondado pelo Cruzeiro, Matheus Henrique mencionou com carinho seu ex-clube, o Tricolor Gaúcho, durante a entrevista.

Não descarto (retornar ao futebol brasileiro). Para mim é gratificante quando recebemos essas ligações. Joguei em um grande clube do Brasil, que é o Grêmio, que tenho dentro do meu peito. Quando vemos os nomes desses clubes que estão atrás de você é gratificante, são enormes. Estou muito feliz no Sassuolo. Sou muito grato, estou indo para o meu terceiro ano e a cada dia me sinto melhor como ser humano e atleta profissional. Se vir alguma coisa muito boa, tanto para mim como para minha família, pode ter certeza que vamos analisar”, declarou.

Leia mais:

Mercado da Bola: Pedro Raul age e se aproxima mais ainda do Grêmio

Grêmio tem mais um desfalque confirmado contra o Botafogo no Brasileirão

O clube mais próximo de contratar o meio-campista segue sendo o Cruzeiro, que disputa o atleta com o rival, Atlético-MG, São Paulo e o próprio Imortal.

Matheus Henrique teve uma temporada sólida pelo Sassuolo, participando de 31 partidas, sendo titular em 27 delas, e registrando dois gols e duas assistências.

Passagem pelo Grêmio

Sua trajetória pelo Tricolor também é digna de destaque. Entre 2017 e 2021, ele disputou 139 jogos e marcou 11 gols, desempenhando um papel crucial na equipe gaúcha. Sua performance chamou a atenção do Sassuolo, que adquiriu o volante por 10 milhões de euros.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo