Próximo de fechar com o Grêmio, saiba como Iturbe atuou no futebol grego
A diretoria do Grêmio, sob o comando do presidente Alberto Guerra, vem se movimentando nos bastidores do mercado da bola para qualificar o elenco de trabalho do técnico Renato Portaluppi. O grande objetivo do Tricolor no momento é reforçar seu setor ofensivo, principalmente as pontas do ataque.
Leia mais:
Iturbe não se cala e fala pela 1ª vez sobre negócio com o Grêmio
Enquanto sonha com um jogador que desembarque em Porto Alegre com status de titular absoluto, com Michael e Soteldo na mira, o Imortal tem um negócio muito bem encaminhado. A direção acerta os últimos detalhes para anunciar o paraguaio Iturbe, que ficará livre no mercado no final do mês, ao término de seu contrato com o Aris, da Grécia.
Alvo do Grêmio, como jogou Iturbe no futebol grego?
Nesta quarta-feira (14), o site GaúchaZH trouxe detalhes da passagem do paraguaio pela Grécia. Desde 2021 no Aris, Iturbe acumulou 77 jogos, com oito gols marcados e quatro assistências distribuídas. No período, o jogador que está na mira do Grêmio foi titular 40 vezes e ingressou do banco de reservas em 37 oportunidades.
Canhoto, Iturbe tem preferência por atuar pelo lado direito e tem como principal jogado o arranque e drible para o centro, o que possibilita uma finalização da entre da área. No entanto, nas oportunidades em que saiu do banco, o atacante também foi utilizado pelos treinadores do Aris na ponta esquerda. Quando joga deste outro lado, o paraguaio procura jogadas de linha de fundo.