- Publicidade -
Início Campeonato Próximo GreNal pela Libertadores pode ser fora do país, entenda

Próximo GreNal pela Libertadores pode ser fora do país, entenda

próximo grenal da libertadores
- Publicidade -

Apesar de todo o estrago que a pandemia do novo coronavírus causou e vem causando, a Conmebol ainda trabalha para o retorno da Libertadores 2020. A competição deverá terminar dentro de campo, nem que para isso, precise estender até 2021. Além disso, nesta segunda-feira (06), surgiu uma possibilidade e o próximo GreNal pela Libertadores pode ser fora do país.

É provável que você também goste:

Volante do Grêmio interessa a 8 clubes da Europa, diz jornal italiano

Acordo para a compra da Arena é vetado pelo Ministério Público

- Publicidade -

Boca Juniors quer o zagueiro Kannemann, diz site argentino

Próximo GreNal pela Libertadores pode ser fora do país, entenda

O Uruguai surgiu com a ideia de receber o resto da competição continental. Apesar de ainda não estar sendo considerada pela Conmebol, está é uma ideia bastante inovadora. Não se pode descartá-la se o quadro referente à pandemia não melhorar.

Entretanto, para se ter a Libertadores em uma única sede, o formato do torneio e o regulamento precisaria ser modificado. A Conmebol poderia utilizar a mesma fórmula utilizada pela UEFA na Liga dos Campeões. Lá, as quartas de final, semifinais e final serão disputadas em Portugal com partidas únicas.

Se a Conmebol eliminasse jogos de ida e volta a partir da fase mata-mata, seriam apenas 8 ao invés de 11 datas das oitavas até a final. Desta forma, a Libertadores poderia ser encerrada em 25 dias, tendo 1 jogo a cada 3 dias.

O Grande desafio de terminar a Libertadores em apenas uma sede (Uruguai), seria ter uma estrutura para alojar 32 times em um único país, além é claro, da preocupação com campos de treinamentos e estádios. Além disso, seria complicado reunir todos esses clubes em meio aos campeonatos nacionais.

Mas enfim, se este for o plano B da Conmebol, deveremos ter o segundo GreNal pela Libertadores fora do brasil.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Reprodução/Twitter

- Publicidade -