Próximo presidente do Grêmio terá um enorme pepino para resolver
Em contagem regressiva para voltar à Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio vive um momento de transição. Isto porque o clube gaúcho passará por uma importante eleição presidencial em novembro deste ano, que interromperá um período de oito anos da atual gestão do Tricolor.
Nesse contexto, o jornalista gremista Alex Bagé, comunicador do Grupo RBS, opinou nesta última segunda-feira (15), em sua coluna de GZH, que os candidatos ao cargo de presidente do Imortal já precisam começar a planejar o ano de 2023 desde então, visto que o clube já está com o seu acesso praticamente garantido.
Além disso, o colunista ainda deixou claro que desaprova o nome de Renato Portaluppi para o cargo de treinador visando a próxima temporada, assim como não acredita mais no alto rendimento do zagueiro argentino Walter Kannemann, que está atualmente lesionado.
“Sim, precisamos já pensar no ano de 2023 e na volta para a Série A. Chega de se debruçar em Renato e Kannemann, que embora sempre ídolos não serão capazes de resolver tudo. Venho falando há mais de dois anos que o Tricolor precisa ter conhecedores de futebol. Os novos tempos não tem mais espaço para dirigentes que sejam apenas torcedores apaixonados pela nossa camisa. O Grêmio é muito grande para ser comandado apenas com o coração”, afirmou Bagé.
Jornalista destaca a necessidade de uma mudança de mentalidade do Grêmio
Após passar o Campeonato Brasileiro 2021 inteiro na zona de rebaixamento, o Tricolor Gaúcho precisará voltar forte à Primeira Divisão, evitando que a torcida gremista tenha novos pesadelos na próxima temporada. Por isso, o comunicador se mostra preocupado com o futuro do clube gaúcho, afinal o Imortal encontrará um nível de competitividade muito maior em caso de retorno à Série A.
“Estou curioso pra saber o que pensam os candidatos sobre gestão das categorias de base. Como será a captação de novas contratações para o ano que vem? Não podemos pensar em voltar à elite apenas para competir. Precisamos ganhar de novo. Depois de um 2021 que passamos cravados na zona do rebaixamento, chega de dor e sofrimento ao nosso torcedor. E quando pensávamos que tudo passaria, tivemos ainda muita dor de cabeça jogando a Série B. Vamos lá candidatos, mãos à obra”, conclamou o colunista.
Vale ressaltar que, até agora, apenas um indivíduo declarou-se oficialmente como candidato à presidência do Grêmio nas eleições de outubro/novembro: foi o empresário Alceu Brasinha, figura conhecida entre os torcedores gremistas. Além dele, especula-se que os ex-dirigentes Odorico Roman e Alberto Guerra também venham a confirmar seus nomes na disputa pelo mandato.
Como terceira via, o atual vice-presidente de futebol Denis Abrahão não descarta concorrer ao cargo com o apoio do presidente Romildo Bolzan Júnior, mesmo que o foco do momento seja devolver o Grêmio para a Série A do campeonato nacional.