Últimas Notícias do Grêmio

Próximo rival do Grêmio, América tem campanha mediana em casa

O América Mineiro, que recebe o Grêmio neste sábado (13), tem uma campanha mediana nos jogos realizados na Arena Independência. A equipe somou 23 pontos em 14 jogos, com seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Isso dá um aproveitamento de 51,1%.

Nos últimos cinco jogos em casa o desempenho é bom, com vitórias contra Athletico-PR, Palmeiras e Fortaleza, sendo dois times que estão entre os primeiros colocados. E empates diante de Flamengo e Bahia. Aliás, o time vem alternando uma vitória e um empate neste período. No último jogo foi vitória…

O Coelho está com a 12ª melhor campanha jogando em casa, sendo que o tricolor gaúcho aparece somente em 17º neste ranking. Não perdem em casa desde o dia 23 de agosto, quando foram derrotados pelo Bragantino por 2 a 0.

América é mais forte fora de casa

Embora tenha mais pontos jogando em casa, é possível dizer que o Coelho é mais forte fora de casa. São 18 pontos em 16 jogos, mas a equipe aparece com a nona campanha visitante. Ou seja, alguns degraus acima do que os jogos em casa.

Nesse ranking dos jogos como visitante, a situação do Grêmio também é bem ruim, em 17º lugar. Para o América, a vitória fará o time chegar aos 44 pontos, índice que deverá ser suficiente para confirmar permanência na primeira divisão em 2022.

Se conseguir ganhar, o elenco tira um peso das costas e poderá jogar as rodadas finais mais relaxado, tentando até uma vaga na Libertadores. Por outro lado, a derrota manteria vivo o fantasma de mais um rebaixamento. Então, o Grêmio precisa estar ligado neste jogo.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Marina Almeida / América

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo