Próximo rival do Grêmio, Atlético Goianiense acabou de ganhar do líder
Quem olha para a tabela de rodadas do Brasileirão e vê que o Grêmio irá enfrentar o Atlético Goianiense na próxima partida pode até pensar que será um jogo fácil. Mas longe disso. O Dragão faz uma campanha consistente no Brasileirão e acabou de vencer o líder Atlético Mineiro.
Foi um jogo polêmico, de fato. No primeiro tempo o Galo foi para o ataque em busca do gol e em um cruzamento claramente a bola bateu no braço do defensor do time goiano. O árbitro Rafael Claus não deu pênalti, o VAR chamou, ele revisou e mesmo assim ficou com a marcação de campo.
Na segunda etapa o Galo abriu o placar com o zagueiro Nathan Silva, aos 14 minutos de jogo e parecia se encaminhar para mais uma vitória rumo ao título que não vem desde 1971. Mas, não contavam com a astucia do Dragão, que empatou a partida com Janderson e virou com gol do zagueiro Oliveira, aos 36 da segunda etapa.
Com mais 3 pontos na classificação, o rubro-negro chegou aos 34 pontos, pertinho do Fluminense, que tem 36 e vem em oitavo lugar, e somente 1 atrás do Cuiabá, que integra o G9. Além disso, reduziram para menos de 5% o risco de rebaixamento para a segunda divisão da próxima temporada. Agora, sonham com uma inédita vaga na Libertadores.
Atlético Goianiense vai ser parada difícil para o Grêmio
O Dragão é um time que entrou com o objetivo de escapar do rebaixamento. E de fato, em nenhum momento do campeonato até aqui flertou com o Z4. Se mantiveram a competição quase toda no meio da tabela.
O Atlético Goianiense recebe o Grêmio na próxima segunda-feira (25), às 20h. Vai ser uma batalha difícil para o Imortal fugir da Série B.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA