Pupilo de Renato completa aniversário hoje
Marcelo Grohe, Edilson, Geromel, Kannemann, Cortez, Arthur, Ramiro, Luan, Everton Cebolinha, Pepê e Cícero. Muitos jogadores atingiram destaque na última passagem de Renato Portaluppi pelo Grêmio. No entanto, provavelmente nenhum destes nomes foi tão vinculado ao nome de Renato como o meia Vico.
Revelado pelo Imortal, onde passou por todas categorias em Eldorado do Sul, do sub-14 ao sub-20, o jogador, que completa 26 anos no dia de hoje (3), ficou conhecido com a camisa do Imortal ao ganhar espaço com o técnico Renato especialmente em 2018 e 2019.
Na ocasião, em alguns jogos do Gauchão, muitos torcedores questionaram a titularidade do atleta, que seria tido como “protegido” pelo comandante gremista. À época, a predileção de Portaluppi por Vico chegou a virar polêmica nas redes sociais, isto porque o meia acabou ganhando oportunidades de jogar na equipe titular enquanto a revelação Tetê, por exemplo, era renegado.
Vico teve oportunidades no time titular através de Renato
No final de 2017, após ser eleito o craque da competição de aspirantes da China-Latin America Cup, torneio onde o Grêmio foi campeão, Vico subiu ao elenco profissional, estrando com a camisa tricolor no empate contra o Atlético-GO na Arena do Grêmio.
No entanto, o atleta só começou a ser utilizado com mais frequência em 2018, quando participou do elenco que foi campeão gaúcho. Além disso, o atleta ainda foi inscrito na lista inicial da Copa Libertadores da América daquela temporada, sendo substituído pelo atacante Pepê a partir das oitavas de final.
Já na temporada seguinte, em 2019, Vico foi tido por alguns momentos como um possível substituto à Ramiro, chegando a atuar contra o Aimoré pelo Gauchão e contra o Juventude pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Após ser dispensado pelo Grêmio em 2020, o atleta teve passagens discretas por Ponte Preta e Vitória, já sem contrato com o Imortal. Na última temporada, Vico esteve no CRB, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro junto com o Tricolor.