Últimas Notícias do GrêmioRumores

Quais as chances de Vina atuar no Grêmio?

Visando complementar o seu elenco de jogadores para 2023, o Grêmio segue forte no mercado de transferências em busca de contratações. Após anunciar dez jogadores, além de estar encaminhado com o atacante Michael, o clube gaúcho ainda pretende se reforçar com mais um meia de armação, posição tão carente nos últimos anos.

Nesse sentido, o nome do momento é o de Vina, do Ceará. De acordo informações divulgadas nas últimas semanas, o jogador teria dado o sinal positivo para os dirigentes gremistas, que precisariam conseguir uma liberação com o Ceará. Vinculado ao Vozão até o final de 2024, Vina inclusive já teria aceitado as bases salariais propostas pelo Tricolor, que possui com os estrangeiros Franco Cristaldo e Campaz para a posição.

No entanto, conforme o comunicador Leonardo Nascimento, da Rádio Pachola, em post veiculado na manhã desta segunda-feira (23), dois importantes dirigentes de Grêmio e Ceará negaram qualquer possibilidade do jogador reforçar o Imortal em 2023. Vale ressaltar, contudo, que o time cearense pretende negociar o meia por conta do seu alto salário.

Vina interessa ao Grêmio? Jogador é destaque no Ceará

Recentemente oferecido para o Vasco da Gama, Vina teve o seu nome vetado pelo técnico Maurício Barbieri, que assumiu o Cruz-Maltino no início do ano. Além disso, o salário do meia é considerado alto, chegando aos 600 mil mensais, o que inviabiliza negociações com o futebol brasileiro.

Em razão disso, o Imortal conta com outros fatores preponderantes, como a disputa da Série A do Brasileirão, para convencer o jogador de 31 anos a reduzir os seus vencimentos. Apesar do rebaixamento do Ceará para a Série B, o meia foi um dos destaques do clube nas últimas temporadas, fazendo boas partidas na reta final do último campeonato nacional.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo