Quais competições o Grêmio vai disputar em 2022?
O Grêmio jogará no máximo 66 vezes em 2022. O time disputará quatro competições ao longo da próxima temporada: Gauchão, Copa do Brasil, Série B e Recopa Gaúcha. Estão confirmados já no calendário tricolor 51 partidas.
Denis Abrahão critica maneira que Maicon saiu do Grêmio: “Isso foi fatal”
Vice de futebol justifica permanência de Vagner Mancini no Grêmio
Zagueiro argentino entra na mira do Grêmio para 2022
Decadência do Grêmio já era vista há bastante tempo
O ano começa com o Gauchão, onde a primeira fase será jogada por 12 times, onde todos se enfrentam no formato de pontos corridos. Assim, os quatro melhores avançam as semifinais. O time tem 11 jogos garantidos, e podem ser 15 caso o Grêmio chegue na decisão.
A Série B será jogada a partir de abril, com a sua conclusão em outubro. Assim como na primeira divisão, o torneio conta com 20 times, que jogam em turno e returno, todos contra todos. Dessa forma, serão 38 partidas para o Imortal disputar rumo a elite nacional em 2023.
Em relação a Copa do Brasil, o Grêmio precisará participar desde a sua fase inicial. Dessa forma, jogará entre uma e 12 partidas, caso chegue na decisão. A primeira etapa acontece entre 23 de fevereiro e 2 de março, e a segunda fase, nos dias 9 e 16 de abril.
O Grêmio na temporada 2022
A temporada 2022 do Grêmio terá ainda um jogo pela Recopa Gaúcha, organizada pela Federação Gaúcha de Futebol, ainda sem data prevista. O tricolor ergueu esta taça em 2021, ganhando por 3 a 0 do Santa Cruz.
O tricolor precisará apertar o cinto e reduzir os gastos do ano. A ideia é economizar a baixar a folha de R$ 14 milhões mensais. Com a queda para a Série B, o time terá redução de quase R$ 100 milhões no orçamento.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA