Copa do MundoJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Quais jogadores ligados ao Grêmio fizeram parte do atual ciclo do Brasil para a Copa do Mundo?

Está perto do início da Copa do Mundo do Catar, com o jogo de abertura entre Catar e Equador, no próximo domingo (20). Portanto, a Seleção Brasileira estreia no dia 24 de novembro, em uma quinta-feira, contra a Sérvia.

Durante o atual ciclo do Brasil na Copa do Mundo, o técnico Tite convocou 88 jogadores. A pré-lista dos convocados era com 56 nomes, mas apenas 26 estão na relação final. Inclusive Alex Telles, que atuou no Grêmio e está atualmente no Sevilla.

Lista de jogadores ligados ao Grêmio que fizeram parte do atual ciclo do Brasil na Copa do Mundo

Os 88 atletas representam 53 equipes de 11 países diferentes. De todos os convocados por Tite no processo de preparação para a Copa do Mundo, oito nomes já tiveram passagens pelo Tricolor Gaúcho. Portanto, o único convocado é Alex Telles, que foi uma surpresa, mas sempre esteve no radar do comandante. Confira a lista abaixo.

  • Cássio (base do Grêmio)
  • Phelipe Megiolaro (base do Grêmio)
  • Gabriel Grando (atual goleiro do Grêmio) *na lista está como Chapecó
  • Alex Telles (ex-Grêmio e atualmente no Sevilla, da Espanha) – Convocado para a Copa
  • Arthur (ex-Grêmio e hoje no Liverpool, da Inglaterra)
  • Matheus Henrique (ex-Grêmio e hoje Sassuolo, da Itália)
  • Everton Cebolinha (ex-Grêmio e hoje no Flamengo)
  • Douglas Costa (ex-Grêmio e hoje no Los Angeles Galaxy, da MLS)

Arthur, ex-volante do Tricolor, era um dos cotados para a Copa do Mundo. No entanto, o jogador sofreu uma lesão e precisou passar por cirurgia. O atleta rompeu o músculo reto femoral da coxa esquerda e só voltará a atuar em 2023.

Situação de Carlos Henrique

O lateral-esquerdo Carlos Henrique, atualmente no Monaco, sonhava com a convocação para a Seleção Brasileira. O jogador sempre esteve na mira, mas nunca foi convocado por Tite. Carlos tem nacionalidade espanhola e também era cogitado na Seleção da Espanha. Recentemente, em entrevista coletiva, ele falou sobre o sonho de estar na lista do Brasil.

“É uma escolha do treinador e eu respeito isso. Vestir a camisa do Brasil está sempre na minha mente. A Copa do Mundo está se aproximando rapidamente e sei que será difícil. Tenho que continuar, pois atualmente estou jogando com o Monaco para estar pronto, se necessário. Eu estou bem com isso. Há também uma possibilidade com a seleção espanhola”, disse o volante.

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo