Lei do ex? Veja quais jogadores trocaram o Grêmio pelo Bahia recentemente
Teremos a famosa ‘Lei do ex’ entre Bahia x Grêmio pela Copa do Brasil?
Na tarde da última sexta-feira (30), a delegação do Grêmio viajou para Salvador com foco total em dois confrontos seguidos diante do Bahia. O primeiro aconteceu no sábado (1º), às 18h30, na Fonte Nova, válido pelo Brasileirão, e o segundo, ocorre na próxima terça-feira (4), no mesmo local, às 21h, válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Leia mais:
Grêmio bate o Bahia com gol nos acréscimos e segue na vice-liderança do Brasileirão 2023
O time de Renato Portaluppi teve semana cheia de trabalho com direito à jogo-treino e vitória por 3 a 0 em cima do Lajeadense. Na partida de sábado contra o Esquadrão de Aço, Renato foi com ‘força máxima, e venceu os baianos por 2 a 1, com gols de Cristaldo e Gustavo Martins. Além disso, o duelo ficou marcado pelo retorno do atacante Ferreira, que não atuava desde a semifinal do Gauchão 2023.
Do outro lado, o Tricolor de Aço contou com alguns jogadores importantes, sendo que um deles é conhecido do torcedor gremista. O meia Thaciano, considerado como um dos grandes xodós de Renato no futebol, esteve em campo contra o Imortal e quase fez a diferença.
Além dele o time baiano conta com Gabriel Teixeira, mais conhecido como Biel, que deixou o Grêmio no fim da última temporada. Na ocasião, o Grêmio optou por não exercer a compra do atacante prevista em contrato na época por US$ 2 milhões. O avante foi contrato no início de 2022 para ser reforço na Serie B do Brasileirão, tendo certa relevância pelo momento vivido no time.
O próprio técnico Renato Portaluppi havia dado aval para a permanência dele, mas o alto custo o afastou de Porto Alegre. Sendo assim, o atleta se tornou o reforço mais caro da história do Bahia. O clube baiano topou pagar ao Fluminense o preço aproximado de US$ 2 milhões de dólares
Já Thaciano, querido pela torcida gremista, foi peça importante no Hexacampeonato gaúcho do Tricolor, porém optou por deixar o Sul do Brasil na sequência da campanha. O clube de Salvador optou por desembolsar cerca de 1,5 milhões de reais pela chegada do jogador.