Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Quais são as maiores armas da LDU para o Grêmio ficar ligado?

Time não terá a altitude a seu favor dessa vez

- Publicidade -

O Grêmio venceu a LDU fora de casa por 1×0 e abriu uma boa vantagem. O tricolor pode empatar por qualquer placar e mesmo assim avançará para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Mas, quais são as maiores armas do time adversário?

- Publicidade -

Nos 2.850 metros de Quito, o time equatoriano jogou melhor do que o Imortal, que precisou contar com uma boa atuação de Gabriel Chapecó para deixar a partida sem tomar gols. Na maior parte dos 90 minutos, eles envolveram o tricolor gaúcho, que sou ser certeiro quando precisou.

No jogo seguinte, disputado fim de semana contra o Fluminense, o poder de marcação melhorou bastante. O tricolor carioca teve poucas chances de gol e Chapecó trabalhou bem menos. Entretanto, o ataque continuou produzindo pouco, o gol saiu em um pênalti por imprudência do jogador do Flu.

Caso tome um gol, o tricolor precisará do seu ataque e depender apenas do sistema defensivo, que passou invicto nos últimos três jogos, não será o suficiente. Mas, se novamente a defesa deixar o jogo sem ser vazada, o tricolor estará nas quartas de finais.

Existem alguns motivos claros para a má produtividade ofensiva do tricolor: Léo Pereira é muito esforçado, mas não consegue agregar muita qualidade, embora tenha garantido a vitória semana passada. Assim, Diego Souza fica isolado no ataque e os cruzamentos chegam cada vez menos.

- Publicidade -

Grêmio precisa estar atento por 90 minutos contra a LDU

O Grêmio melhorou com Felipão e precisa de concentração total contra a LDU. O time equatoriano pode não ser o mais forte, mas mostrou qualidade no primeiro jogo.

Qualquer desatenção pode resultar em gols para o time adversário. Dessa vez perderam uma das maiores armas: a altitude. Ainda assim, o perigo será iminente.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: AFP / OPTA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...