RumoresÚltimas Notícias do Grêmio

Quais posições o Grêmio precisa? Descubra o planejamento de reforços para essa janela

Iturbe Grêmio
Imagem: Hector Vivas/ Getty Images

Grêmio busca reforços para posições específicas

A direção do Grêmio, sob o comando do presidente Alberto Guerra e do vice-presidente de futebol Antônio Brum, não quer saber de perder tempo e já vem se movimentando nos bastidores do mercado da bola. A intenção do Tricolor é aproveitar a janela de transferências, que foi aberta na última segunda-feira (3) e vai até o dia 2 de agosto, para qualificar o elenco de trabalho do técnico Renato Portaluppi.

Leia mais:

Ranking de participação em gols do Grêmio na temporada vai te deixar chocado

O primeiro reforço contratado pelo Imortal para a sequência da temporada de 2023 deve ser anunciado em breve. O Clube já chegou a um acordo com o argentino naturalizado paraguaio Iturbe. O meia-atacante, de 30 anos, que estava no Aris FC, da Grécia, irá assinar até o final do ano, com opção de renovação por mais uma temporada.

O planejamento já está definido nos bastidores e o grande foco da direção é o setor ofensivo. O clube gaúcho busca jogadores de velocidade para satisfazer o desejo de Renato e a tendência é que não pare apenas em Iturbe.

Sem esconder de ninguém, o Grêmio deseja fechar com Michael, ex-Flamengo, e atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Diante das condições financeiras complicadas impostas pelos árabes, a direção avalia recorrer, mais uma vez, ao empresário Celso Rigo.

Além das pontas, outra posição que deve ser reforçada é a de centroavante. Em busca de um reserva para Suárez, que deve atuar com frequência diante da situação física do uruguaio, que será preservado cada vez mais por Renato, o Imortal tem Rodrigo Muniz, outro jogador ex-Flamengo, na mira. O problema tem sido a pedida financeira do Fulham, da Inglaterra, dono dos direito.

Existem poucos jogadores à disposição e custam muito dinheiro. Estamos atentos ao mercado e vamos fazer o possível e o impossível para trazer de um a dois reforços“, disse Renato, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Bahia, no sábado (1º).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo