Quais são as chances de rebaixamento do Grêmio?
O Tricolor vive uma situação incômoda no Brasileirão
Quais são as chances de rebaixamento do Grêmio no Brasileirão?
Nesta quarta-feira (27), o Grêmio enfrenta o Cruzeiro no estádio do Mineirão, às 21h, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. O Tricolor precisa garantir os três pontos diante da equipe mineira para se afastar da zona de rebaixamento do torneio nacional.
De acordo com dados do Departamento de Matemática da UFMG, o Imortal aparece com somente 6,1% de riscos de queda na Série A do Brasileirão. Índice este que sofrerá alteração significativa diante do resultado do duelo decisivo frente à logo mais.
Atlético-GO e Cuiabá já foram matematicamente rebaixados. A equipe mato-grossense sofreu o descenso após a vitória do Juventude sobre o Galo na última terça-feira (26), pelo placar de 3 a 2, em jogo sem torcida na Arena Independência.
Neste momento, o Imortal Tricolor ocupa a 15ª posição do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos somados. O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi está a dois pontos de distância do primeiro time dentro do Z-4, o Criciúma.
Leia mais
São Paulo se aproxima de contratar ‘ficha 1’ do Grêmio para a lateral-esquerda
Cruzeiro ganha 2 desfalques de última hora e Grêmio fica de olho
Depois do Cruzeiro, com quem o Grêmio joga?
Depois do duelo contra o Cruzeiro, a equipe de Renato ainda terá mais três jogos pela frente, ou seja, nove pontos em disputa. Primeiro, enfrenta o São Paulo no próximo domingo (1), na Arena, no tradicional horário das 16h, com promoções de ingressos, inclusive.
Na sequência, vai até Salvador para encarar o Vitória no Barradão no dia 4 e fecha participação no dia 8 contra o Corinthians, na Arena. Dependendo da colocação final, ainda poderá conquistar uma vaga na Sul-Americana, pelo equilíbrio na parte debaixo da tabela de classificação do Brasileirão.
Imagem destaque: Fabíola Thiele/ Portal do Gremista