Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Quais os valores a CONMEBOL movimenta anualmente?

A COMMEBOL movimenta milhões de dólares por ano negociando os direitos de transmissão para a televisão

- Publicidade -

Entidade responsável pela organização das competições da América do Sul, entre as quais Copa Libertadores da América, Sul-Americana e Copa América, a COMMEBOL movimenta milhões de dólares por ano negociando os direitos de transmissão para a televisão.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Santos quer atacante do Grêmio que marcou golaço em GreNal

Douglas Costa é apresentado pelo Grêmio e volta a se declarar ao clube

Histórico do confronto entre Grêmio x Ceará é equilibrado: times jogam na estreia do Brasileirão

- Publicidade -

Quais os valores a CONMEBOL movimenta anualmente?

Fundada em 1916 para reunir os principais países do continente, com suas respectivas confederações nacionais, a instituição aumentou seus ganhos significativamente nos últimos anos.

Situada na província de Luque, no Paraguai, a COMMEBOL revelou recentemente que as receitas da instituição atingiram um lucro recorde de 509 milhões de dólares em 2019, quantia de aproximadamente R$2,6 bilhões. Em 2018, a arrecadação girou em torno de 227 milhões de dólares, equivalente a R$ 1,2 bilhão. Desde que assumiu a gestão em 2015, o atual presidente da entidade, Alejandro Domínguez, amplificou o faturamento em 146%.

- Publicidade -

Relações entre Globo e COMMEBOL estremecidas

Diante da crise gerada pela Covid-19, e a consequente disparada do dólar em relação ao real, a Globo decidiu romper de maneira unilateral o contrato com a COMMEBOL sobre os direitos de transmissão das partidas da Libertadores. Diante do impasse com a emissora carioca, a instituição resolveu ceder os direitos de transmissão para outra emissora do Brasil, o SBT.

Em litigio judicial com o Grupo Globo, a COMMEBOL pede um valor de compensação pela rescisão de 100 milhões de dólares nos tribunais da Suíça. Com as relações estremecidas, a emissora carioca vem perdendo espaço com a deterioração das relações com a entidade. Foi então que grandes empresas multinacionais entraram no páreo para as transmissões de jogos de competições da confederação.

- Publicidade -

Disputa por direitos de transmissão de Competições organizadas pela COMMEBOL

Sendo um dos esportes mais populares no mundo, o futebol produz muito dinheiro através do grande mercado consumidor que atinge, e consequentemente gerando espaços para anúncios publicitários, que são atrelados ao grande número de expectadores que buscam acompanhar as partidas do torneio. Tentando se adaptar ao mercado, a própria COMMEBOL criou um canal de tv exclusivo para se resguardar e conseguir transmitir os jogos, caso seja necessário.

Com pacotes de direitos de transmissão separados para tv aberta e tv fechada, a entidade conseguiu ampliar ainda mais seu mercado. Nas cotas para transmissão em televisão aberta, à emissora carioca terá a concorrência de SBT, Band e Record. Porém, Amazon Prime, o canal TNT da Warner Mídia e a ESPN da Disney, ambas as empresas que tem sua receita em dólar, entraram forte para adquirir os direitos na tv fechada. Sem ter condições financeiras para disputar com empresas estadunidenses, o Grupo Globo tenta se reaproximar da COMMEBOL para comprar os direitos de transmissão da Copa América de 2023, porém, a concorrência é forte.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Site Conmebol

- Publicidade -

Comentários
Carregando...