Qual a chance do meia Soteldo vir para o Grêmio?

Com a saída de Everton para o Benfica, o Grêmio volta ao mercado atrás de reforços para a temporada. Alguns nomes já foram especulados e entre eles, está o do meia venezuelano Soteldo, do Santos. O nome do jogador de 23 anos agrada muito a torcida, mas qual a chance do meia Soteldo vir para o Grêmio? Vamos analisar a situação do jogador um pouco mais a fundo.

É provável que você também goste:

Qual o valor para o Grêmio contratar Orejuela em definitivo?

Confira todas posições do Grêmio na última década do Brasileirão

Saiba quais jogadores do Grêmio já venceram o Brasileirão

Qual a chance do meia Soteldo vir para o Grêmio?

Segundo o jornalista JB Filho, seria quase impossível que o Grêmio conseguisse trazer Soteldo, por uma série de fatores. O primeiro fator seria que assim como Everton no Grêmio, Soteldo quer ir para a Europa, mais precisamente, sonha em jogar no Manchester United.

O jogador venezuelano já recusou propostas do futebol brasileiro e o Santos também. A maior dela foi feita pelo Atlético-MG, que ofereceu 8 milhões de euros ao Santos. Entretanto, o clube paulista não aceita nada menos que 30 milhões de euros pelo jogador, um valor totalmente fora do padrão para o futebol brasileiro.

Por fim, o Santos ainda deve R$ 19 milhões ao Huachipato, referente à compra de Soteldo. Para fechar com o jogador, o Grêmio poderia se meter em uma bela enrascada.

Assim, é impossível que o jogador vista a camisa tricolor, inclusive, o Grêmio segue negando qualquer tipo de negociação envolvendo este jogador.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Reprodução/Flipboard