Qual a provável escalação do Grêmio para pegar o Londrina?
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Na manhã deste domingo (26), o técnico Roger Machado comandou o primeiro treino antes do jogo contra o Londrina. A atividade foi realizada no CT Luiz Carvalho com a fase de aquecimento aberta à imprensa, na sequência os portões foram fechados.
Tabela de conteúdos
Departamento Médico reforça grupo
A presença de jogadores que estavam no Departamento Médico é um indicativo de que Roger terá mais opções para escalar o time frente ao Londrina. O zagueiro Rodrigues e o volante Villasanti, recuperados de estado gripal, Thiago Santos, que estava fora em função de dores no joelho direito e Ferreira, que se recupera de cirurgia para correção de hérnia inguinal, participaram da movimentação.
Mudança no esquema tático é uma tendência
Diante das dificuldades que a equipe encontra para ser criativa e atacar os adversários, Roger considera a possibilidade de trocar o esquema tático. Abandonar o 3-4-3 e migrar para o 4-2-3-1 é uma alternativa que quase se impõe, existe uma pressão externa para que a equipe seja mais propositiva. No entanto, a decisão se for tomada será em função do que o campo diz, o Grêmio precisa impor a seus oponentes um futebol mais contundente.
Confira a provável escalação do Grêmio contra o Londrina
Devido a necessidade de mudar a forma de atuar e da possibilidade de abrir vantagem em relação aos concorrentes pelo G4, uma vez que a rodada foi favorável com os empates de Sport e Tombense, o treinador Gremista deve colocar em campo um time mais propositivo, tendo um homem de criação, Campaz deve ser o escolhido para a função. Diante deste cenário a provável escalação do Grêmio deve ser a seguinte:
- Gabriel Grando; Rodrigo (Rodrigues), Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitello, Janderson, Campaz e Biel; Diego Souza.
Um Comentário