Afinal, qual o balanço da diretoria do Grêmio por temporada de 2023?
Grêmio sai de 2023 com balanço positivo
O Grêmio iniciou 2023 de forma ousada. A principal contratação para o elenco foi nada mais nada menos que Luis Suárez. A estratégia da diretoria gremista era remobilizar a torcida e alavancar a marca do clube para o mundo inteiro, além dos ganhos dentro de campo. Tudo se concretizou, Luisito auxiliou nas finanças do clube, trazendo 60 mil novos sócios, além de esgotar produtos na loja oficial do Tricolor Gaúcho.
Leia mais:
Provável substituto de Suárez no Grêmio já foi destaque em reality show nos EUA
Ex-Grêmio bate no peito e manda recado para torcida do Imortal
Dentro dos gramados, o uruguaio foi um fenômeno, tendo 47 participações em gols. A meta do time era alcançar as oitavas de final da Copa do Brasil e ficar entre os oitos primeiros colocados do Brasileirão. O Grêmio chegou até a semifinal do mata-mata e se consagrou vice-campeão dos pontos corridos. Ainda, foi campeão do estadual e da Recopa Gaúcha.
Claro que nem tudo ocorreu como se imaginava. Já nos primeiros meses da temporada, o Imortal sofreu uma baixa significativa no elenco: o volante Lucas Leiva acabou tendo que se aposentar precocemente por um problema no coração.
Outro episódio negativo foi a “crise” criada por conta do goleiro Adriel, promissor e que vinha assumindo a titularidade da equipe. Por conta de episódios de quebra na cartilha exigida pelo técnico Renato Portaluppi, ele acabou sendo afastado do elenco e emprestado ao Bahia.
Mesmo que com alguns momentos de oscilação e alguns problemas para resolver, a diretoria gremista provou uma boa gestão em 2023. Agora, o foco é engrandecer o trabalho para a próxima temporada.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio