Qual deveria ser a escalação do Grêmio após ter sido tricampeão gaúcho?

No último domingo o Grêmio sagrou-se tricampeão do Gauchão 2020. Contudo, apesar do título, o tricolor gaúcho não demonstrou um bom futebol na última partida e acabou perdendo para o Caxias pelo placar de 2 a 1. O título com derrota acendeu o alerta e a torcida parece ter ficado preocupada com o desempenho do time. Agora, Renato Portaluppi poderá organizar melhor a sua equipe após o ”susto” sofrido. Mas afinal, qual deveria ser a escalação do Grêmio após ter sido tricampeão gaúcho?

É provável que você também goste:

Pato no Grêmio? Assunto viraliza no Twitter. É fato ou fake?

Confira os jogos do Grêmio no mês de setembro pelo Brasileirão e Libertadores

Grêmio aumenta a procura por um novo centroavante

Como fazer uma alta pontuação nesta 7ª rodada do Cartola FC 2020?

Escalação do Grêmio após ter sido tricampeão gaúcho deve ser diferente?

A grande final do Gauchão mostrou alguns pontos positivos e negativos na equipe treinada por Renato Portaluppi. Mesmo que, o time tenha contado com algumas ausências, como a de Matheus Henrique, suspenso e Pepê, lesionado. O volante Maicon também ficou de fora e deu lugar a Darlan. Mas para as próximas competições, qual seria a escalação ideal para o time do Grêmio?

Começando pela defesa, Vanderlei vem fazendo boas partidas e a dupla Geromel e Kannemann é imbatível. Já na lateral esquerda, no momento o Grêmio conta apenas com Bruno Cortez, entretanto, o ideal seria contratar um outro jogador para a posição, visto que, Cortez não vem jogando bem. Na direita, Victor Ferraz voltou, mas ficou claro que Orejuela tem um melhor poder ofensivo e se entrosou muito melhor com Alisson.

No meio-campo, mesmo com a idade avançada, parece claro que Maicon ainda tem lugar no time titular, a outra posição no meio ficaria entre Lucas Silva e Matheus Henrique. Este primeiro, vem mostrando um futebol melhor do que Matheus. Quanto a Jean Pyerre, poderia haver uma alteração, pois, o meia apesar da qualidade, vem passando por problemas pessoais e não consegue mostrar seu bom futebol. Uma possibilidade seria colocar Maicon como meia de armação e na volância escalar Lucas Silva e Matheus Henrique.

Na frente Diego Souza tem lugar garantido, pois, o centroavante vem surpreendendo e marcando muitos gols. Agora nas pontas, Everton poderia ser uma opção pela esquerda e Pepê pela direita. A saída de Alisson poderia dar mais velocidade ao ataque.

Escalação ideal

Desta forma, a escalação ideal do Grêmio poderia ser Vanderlei; Orejuela (Victor Ferraz), Geromel, Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique, Maicon (Jean Pyerre); Everton, Pepê (Alissom) e Diego Souza.

Então torcedor, qual a escalação ideal do Grêmio para ti?

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA