CampeonatoHistóriaJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Qual é o histórico de Grêmio x Náutico jogando nos Aflitos?

Em preparação para a próxima partida da Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Náutico, no próximo domingo (23), pela 36ª rodada do torneio nacional, o Grêmio enfim recebeu uma definição do local do confronto, que pode valer o seu acesso à Série A do Brasileirão.

Após alguma indefinição, o Náutico anunciou na tarde de ontem (19) que a partida contra o Imortal voltou a ser marcada para o Estádio dos Aflitos, às 16h. Isto porque, há alguns dias, o confronto contra o Timbu havia sido transferido para o Estádio do Arruda, do Santa Cruz, por questão de segurança.

Novamente marcado para a casa do Náutico, este será o décimo jogo do Tricolor no Estádio dos Aflitos em toda a sua história. Denominado Estádio Eládio de Barros Carvalho, o palco já recebeu o Grêmio em nove oportunidades, com quatro vitórias do clube gaúcho, três empates e duas derrotas, em um aproveitamento de 55,6%.

Entre estas noves partidas, a mais destacada de todas, sem dúvidas nenhuma, é a famosa Batalha dos Aflitos, em 2005, jogo que valeu a classificação gremista à Série A do Brasileirão de 2006.

Batalha dos Aflitos marcou a história do Grêmio

No final de 2005, a Série B do Campeonato Brasileiro chegava ao seu desfecho com duas partidas acontecendo simultaneamente: Santa Cruz x Portuguesa, no Arruda, e Náutico x Grêmio, nos Aflitos. O Imortal precisava de no mínimo um empate para subir para a Série A, enquanto o Timbu necessitava vencer a partida para subir de divisão.

Tensa desde o início, com um estádio lotado e muita pressão sobre o Tricolor Gaúcho, a partida teve dois pênaltis marcados para o clube da casa. Após desperdiçar a primeira oportunidade, o Náutico recebeu outra penalidade, já no final do jogo, com a expulsão de quatro jogadores do Tricolor por reclamação.

Quando tudo parecia estar perdido, o goleiro Galatto defendeu o pênalti batido pelo lateral Adhemar, acionando o meia-atacante Anderson no ataque. Então com 17 anos na época, o jovem dominou a bola na intermediária, driblou todos os adversário e marcou o épico gol do acesso do Tricolor, em uma vitória de 1 a 0 que rendeu também o título da Série B para o Grêmio.

https://www.youtube.com/watch?v=b_SzgKGTceE

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo