Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Qual é o processo para registrar um jogador estrangeiro? Grêmio precisa de agilidade!

Tricolor tem só até o dia 23 para contratar atletas de fora do Brasil

- Publicidade -

A janela de transferências termina no dia 23 de maio. Esse é o prazo máximo para os clubes inscreverem novos jogadores vindos de times do exterior, depois só a partir de 1º de agosto. Mas, qual é o processo para registrar um jogador estrangeiro? Entenda por que existe tanta lentidão e burocracia.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Empresário de Ferreira fala sobre o futuro do jogador

Diego Souza é o novo carrasco do Inter no Beira-Rio

Força-tarefa trabalha para liberar Douglas Costa da Juventus

- Publicidade -

CONMEBOL altera local de La Equidad x Grêmio

Os atletas precisam ser registrados no famoso Boletim Informativo Diário (BID), um mecanismo criado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o objetivo de informar os times em relação as transferências de atletas. A partir disso, é possível que determinado atleta seja inscrito nas competições por seu clube.

Os jogadores que não estiverem registrados no BID, não estão liberados para jogar e isso precisa acontecer até a véspera do seu jogo de estreia. Os times que escalam atletas irregulares estão sujeitos a punições, podem perder pontos, mando de campo ou até mesmo sofrerem a desclassificação de algum campeonato.

A CBF cobrava uma taxa para a inscrição de novos atletas e os registros só podiam ser feitos após este pagamento ser efetuado. Mas, em abril de 2020 isso deixou de acontecer, em virtude da pandemia de Covid-19. Conforme a entidade, é algo que resulta em uma economia de R$ 1,3 milhão ao mês.

- Publicidade -

Por que demora mais para registrar um jogador estrangeiro?

A CBF solicita documentos comuns para fazer o registro dos atletas, como carteira de identidade, CPF e o documento que indica dispensa do serviço militar.

No caso dos estrangeiros, é preciso ainda que seja informado o número oficial do passaporte. Além disso, devem entregar o visto de trabalho exigido pela legislação brasileira.

Portanto, o que demora mesmo é a obtenção do visto de trabalho. Desse modo, jogadores estrangeiros são registrados mais lentamente do que brasileiros.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Reprodução/Correio do Povo

- Publicidade -

Comentários
Carregando...