Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Qual o melhor caminho para o Grêmio na fase mata-mata da Libertadores?

O Tricolor tem um ponto a menos que o líder, The Strongest

Jogadores do Grêmio
Imagem Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Já classificado, Grêmio projeta confrontos das oitavas da Libertadores

Faltando apenas um jogo para encerrar a fase de grupos da Libertadores, o Grêmio já vislumbra seus possíveis oponentes nas oitavas de final. Classificado com antecedência, o Tricolor Gaúcho encara o Estudiantes neste sábado (08), às 19h, no Couto Pereira, em Curitiba.

O Imortal ocupa a segunda posição do Grupo C, com nove pontos. Dependendo do resultado contra os argentinos, o time comandado por Renato Portaluppi poderá enfrentar dois adversários distintos na próxima fase. Se garantir a liderança do grupo, o desafio será contra o Peñarol; caso se mantenha em segundo, o Fluminense será o adversário.

Leia mais:

Torcida do Grêmio faz fila gigante no Couto Pereira em busca de ingressos para Libertadores

Confira onde estão marcados os próximos jogos do Grêmio na temporada

Liderança no grupo

Se o Grêmio alcançar o topo do Grupo C, enfrentará o Peñarol nas oitavas de final. A equipe uruguaia, comandada pelo técnico Diego Aguirre, será a adversária dos gremistas em caso de vitória diante do Estudiantes, que terão a vantagem de decidir a classificação em casa. Passando pelos uruguaios, o Tricolor terá pela frente o vencedor do duelo entre Flamengo e Bolívar.

Segunda posição

Caso permaneça na segunda posição do grupo, o caminho mais complicado, enfrentando o atual campeão da Copa Libertadores da América, o Fluminense. Esse confronto, porém, será decidido no Rio de Janeiro. Se superar os cariocas, o Imortal Tricolor encontrará nas quartas de final o vencedor do embate entre Atlético Mineiro e San Lorenzo, da Argentina.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo