Últimas Notícias do GrêmioJogadoresRumores

Qual o atual desempenho de Michael, antigo sonho do Grêmio, na Arábia Saúdita? Confira!

Tricolor busca contratação de atacante

Michael
Imagem: Getty Images

Grêmio volta a mirar em contratação de Michael

Parece que a volta de Michael ao futebol brasileiro está próxima. Embora ainda não se saiba se a negociação será com o Grêmio, o jogador de 28 anos está deixando a Arábia Saudita e o Brasil surge como seu destino mais provável. Nos últimos anos, Michael se destacou atuando pelo Al-Hilal, clube atualmente comandado por Jorge Jesus.

Na temporada 2023/2024, Michael disputou 51 jogos pelo Al-Hilal, marcando 11 gols e fornecendo 10 assistências. Essa foi sua melhor temporada em termos de participação e impacto direto nos resultados. Em 2022/2023, foram 36 jogos, 8 gols e 8 assistências, enquanto no primeiro ano, participou de 20 jogos, marcou três vezes e deu quatro assistências.

Leia mais: 

Grêmio bate o martelo e atacante está próximo de uma despedida

Rodrigo Caio toma atitude inesperada e anúncio pelo Grêmio pode ser questão de tempo

Apesar dos números impressionantes, a saída de Michael da Arábia Saudita se deve ao limite de estrangeiros no país, o que abre espaço para novas contratações no Al-Hilal.

No Brasil, o Flamengo desponta como o principal interessado, tendo até um “acordo de cavalheiros” para contar com o jogador novamente. Já o Tricolor Gaúcho, segundo o repórter Bruno Soares, também demonstrou interesse, porém, o clube avaliará conforme suas possibilidades financeiras.

Michael é uma opção de peso no mercado, mas o foco principal dos gremistas no momento é a busca por um centroavante, devido à saída iminente de Diego Costa e de João Pedro Galvão, que abrirá espaço no elenco.

 

Imagem destaque: Divulgação / Getty Images

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo