Qual o motivo do Grêmio ter caído de produção?
Qual o motivo da queda de rendimento do Grêmio
Em confronto válido pela 17ª rodada do Brasileirão 2023, o Grêmio ficou no empate diante do Goiás pelo placar de 1 a 1. Com poucas chances na primeira etapa, as duas equipes foram zeradas para o intervalo. Nos minutos finais da etapa complementar, o time goiano saiu na frente e André Henrique deixou tudo igual nos acréscimos.
Leia mais:
URGENTE: exames médicos separam nova contratação de atuar pelo Grêmio
Renato pediu e Grêmio está muito próximo de fechar com zagueiro ‘europeu’
Após o tropeço diante do Goiás, o Tricolor Gaúcho caiu para a quarta colocação da competição, com 30 pontos conquistados e diferença de um ponto para o 2º e 3º colocado na tabela. No confronto, Renato Portaluppi contou com as ausências de Kannemann, Carballo e Cristaldo, que tiveram problemas físicos e de lesão. Além deles, o lateral-esquerdo Reinaldo também esteve de fora, por suspensão.
Sem vencer há dois jogos, a queda de rendimento preocupa no Imortal. Aliado a isso, o time gremista viu o Botafogo vencer mais um duelo e disparar na liderança da competição. Além disso, outras equipes que estavam em baixa estão se recuperando.
No time gremista, as atuações abaixo do esperado pode ser consequência da falta de peças no elenco. Para o jornalista Cesar Cidade Dias, do Portal GZH, o Tricolor precisa agir rápido no mercado da bola e reforçar a equipe.
“Agora é hora de acertar o diagnóstico do Grêmio. Entender o motivo do decréscimo do time. A diretoria não pode errar. O Brasileirão é um campeonato de detalhes e, neste domingo, o Grêmio, além de deixar dois pontos em Goiânia, deixou claro que precisa mudar urgentemente se quiser brigar por algo grande na competição”, analisou.
O prazo da atual janela de transferências se encerra na próxima quarta-feira (2) e Renato informou na entrevista coletiva que o clube fará novas contratações. Até o momento, três nomes chegaram para o segundo semestre, o meia-atacante Luan e os atacantes Iturbe e Besozzi.