Qual será a função do lateral Nicolas no Grêmio?
O Grêmio confirmou nesta quinta-feira (23) a contratação do lateral Nicolas, do Athletico-PR, que chega a Porto Alegre por empréstimo de um ano. Ele foi indicado pelo técnico Vagner Mancini, já que haviam trabalhado juntos no Atlético-GO, em 2020.
O jogador é jovem e deverá ser reserva da equipe. Em princípio, Diogo Barbosa, que acabou o ano como titular, vai iniciar 2022 jogando. O problema é que há uma cláusula no contrato dele que custará alguns milhões ao Grêmio se ele jogar um número determinado de partidas.
Sendo assim, é possível que a direção tente liberar Diogo Barbosa, fazendo com que Nicolas cresça na hierarquia. Mas, não há nada que impeça o jogador do Furacão de assumir a titularidade. Barbosa nunca foi unanimidade e jogou bem menos que era esperado dele quando foi contratado.
Para a posição, o time conta ainda com Guilherme Guedes. Denis Abrahão não havia descartado o jogador, mas contratando um cara que era reserva de seu time, parece dar um claro sinal de que é o fim da linha para o jovem formado pelo time gaúcho.
E há Juninho Capixaba no plantel. Havia expectativa de que ele seria reavaliado para a próxima temporada e seria mantido no elenco. Até é possível que sejam três laterais-esquerdos, e como Diogo Barbosa pode sair, quem sabe Capixaba e Guedes fiquem.
Nicolas e o futuro dos laterais
Podemos dizer que Nicolas é o único confirmado para 2022. Os outros três vão disputar duas vagas, ou talvez até uma só. No ano que vem não haverá disputa de torneios continentais e ter um grupo mais curto não deve ser um problema.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Heber Gomes / Atlético-GO