Últimas Notícias do Grêmio
Quando abre a janela de novo e o Grêmio poderá contratar?
A Fifa vinha cobrando nos últimos anos e a CBF precisou definir novas datas para a janela de transferências nacional. Então, em 2022 a confederação confirmou novos períodos para que os clubes pudessem registrar jogadores que pertenciam a outros clubes do Brasil.
A janela do primeiro semestre fechou no dia 12 de abril. No segundo semestre, será aberta em 18 de julho e fechará em 15 de agosto. A partir disso, nenhuma transferência nacional poderá ser concluída fora destes prazos. Além disso, é preciso respeitar a regra de 7 jogos por um time, então o atleta não pode defender outro clube no Brasileirão.
A única exceção é para jogadores que estavam sem contrato desde o fim da última janela. Neste caso, até mesmo atletas do futebol estrangeiro podem ser contratados. Por outro lado, os atletas emprestados só podem retornar a seus clubes dentro da janela.
O período de 18 de julho até 15 de agosto também é válido para o mercado internacional. Então, o Grêmio terá quatro semanas para contratar novos jogadores ou vender atletas e reforçar o caixa.
Um Comentário