Quando a Arena do Grêmio será liberada para jogos? Confira!
O último jogo no estádio aconteceu em 20 de abril
Grêmio e Arena Porto-Alegrense conversam para tratar da recuperação do estádio após inundações
O mês de maio trouxe desafios significativos para os gaúchos devido ao desastre climático que atingiu o Rio Grande do Sul. Em meio às enchentes, a Arena do Grêmio foi severamente impactada, e agora o clube está em conversações com a administradora do estádio sobre os processos de limpeza e recuperação das áreas danificadas.
Segundo informações da GZH, a assessoria da Arena Porto-Alegrense confirmou que há um seguro contratado. Com isso, o Tricolor aguarda um posicionamento oficial que deve incluir estimativas dos custos necessários para cobrir os prejuízos, prazos para a reforma e uma data prevista para que o edifício possa ser reocupado pelos funcionários do clube.
Leia mais:
Renato tem apenas um jogador confirmado no jogo contra o Bragantino. Entenda!
Confira as principais novidades do treinamento do Grêmio antes da volta ao Brasileirão
Enquanto a situação não se normaliza, o Imortal se apoia em garantias contratuais. Devido à impossibilidade de mandar seus jogos na Arena e não ter o estádio à disposição, o clube tem o direito de ficar com as rendas dos seus jogos como mandante. Essa situação é diferente do cenário normal em que os jogos ocorreriam em sua casa, em Porto Alegre.
Os trabalhos de limpeza já começaram
O processo de limpeza da Arena teve início na última quarta-feira (29). No entanto, ainda não há um cronograma definido para a conclusão desses trabalhos. Nas últimas semanas, as enchentes cobriram completamente o gramado e as áreas mais baixas, fazendo com que a delegação gremista escolhesse o Couto Pereira, em Curitiba, como a sua casa provisória.
Imagem destaque: