Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Quando Kannemann voltará a jogar pelo Grêmio?

Argentino está fora há quase um mês

- Publicidade -

Kannemann vem sofrendo com lesões desde 2020. Na temporada passada o jogador atuou por 34 vezes e nesta tem apenas 13 jogos até aqui, e no ritmo que vai, não chegará na casa das 40 partidas. Mas, qual é o problema que atinge o zagueiro? Por que ele fica ausente em tantas partidas?

- Publicidade -

Seu último jogo foi praticamente um mês atrás, no dia 20 de julho, naquela derrota para a LDU por 2×1 em casa. Mas antes, vinha em uma boa sequência de partidas como titular, atuando por 90 minutos e formando uma boa dupla com o velho parceiro Geromel.

A expectativa original era que o argentino pudesse ter jogado contra a Chapecoense, na semana passada. Entretanto, ficou de fora da partida contra o time de Santa Catarina, também não viajou para o duelo diante do São Paulo e nem no jogo contra o Cuiabá.

Ausência de Kannemann vira um mistério no Grêmio

Conforme informações do Correio do Povo, o jogador deve voltar a ficar disponível no duelo contra o Bahia, no próximo sábado (21). Nos últimos dias o defensor trabalhou com os colegas e agora recupera o condicionamento físico para voltar a atuar.

- Publicidade -

Kannemann sofreu uma pancada no joelho e passou por avaliações diárias, até que fosse liberado para retornar aos treinamentos. O atleta está com 30 anos, idade ótima para zagueiros, só que vem em uma queda absurda na questão física. Veja quantos jogos ele atuou por temporada:

  • 2016 – 21 jogos*
  • 2017 – 56 jogos
  • 2018 – 44 jogos
  • 2019 – 41 jogos
  • 2020 – 34 jogos
  • 2021 – 13 jogos**

*Em 2016 não jogou a temporada completa pelo tricolor

**Poderá jogar no máximo mais 29 jogos, chegando a 42

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.