Últimas Notícias do Grêmio

Quando o Grêmio volta a campo?

Grêmio x Bahia
Imagem: André Ávila/ GZH

Grêmio volta a campo apenas daqui 9 dias

O Grêmio fez o dever de casa e garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil 2023. Na noite da última quarta-feira (12), o Tricolor recebeu Bahia, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no jogo da volta das quartas de final. Após ir para o intervalo perdendo, a equipe do técnico Renato Portaluppi chegou ao empate em 1 a 1 na segunda etapa com Villasanti, que aproveitou ótima jogada e assistência de Ferreira.

Leia mais:

Jornalista rasga elogios a craque do Grêmio e afirma que é ‘gênio da bola’

Assista aos melhores momentos de Grêmio x Bahia pela Copa do Brasil 2023

A nova igualdade levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças alternadas, brilhou a estrela do goleiro Gabriel Grando, que praticou duas defesas e ajudou o Imortal a avançar de fase.

Depois de correr e se desgastar muito para superar o Bahia em um duelo muito complicado, o Grêmio terá um tempo de folga para se preparar visando seu próximo compromisso. A partida contra o Corinthians, que aconteceria no final de semana, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, acabou adiada pela CBF. No sábado (15), os paulistas vão enfrentar o América-MG, pela Copa do Brasil.

Sendo assim, os comandados de Renato Portaluppi voltam a campo apenas no dia 22 de julho, um sábado, para receber o Atlético-MG, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, a partir das 21h (horário de Brasília). O duelo será válido pela 16ª rodada do Brasileirão.

E a Copa do Brasil?

A CBF havia separado, inicialmente, as semanas dos dias 9 e 16 de agosto para disputa da semifinal, mas o planejamento terá que ser alterado por conta da participação do Flamengo na Copa Libertadores da América.

O time carioca tem compromisso marcado pelo jogo da volta das oitavas de final do torneio sul-americano para o dia 10 de agosto, contra o Olimpia.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo