Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Quando o Grêmio volta a jogar pelo Brasileirão 2023?

Próximo jogo Grêmio Brasileirão 2023
Imagem; Lucas Uebel/Grêmio

Clássico e muita peleia no próximo jogo do Grêmio no Brasileirão

O Grêmio já tem data e hora confirmados para entrar em campo mais uma vez pelo Brasileirão 2023 deste ano. Neste último sábado (30), o Tricolor foi até a capital cearense para enfrentar o Fortaleza na Arena Castelão, e acabou saindo com um empate após gol de Luis Suárez no segundo tempo da partida.

Leia mais:

Suárez coloca elenco do Grêmio no chinelo em números da temporada

Grêmio x times fora do G6: entenda a estratégia de Renato para sequência do Brasileirão

No próximo final de semana, domingo (8) mais exatamente, o Imortal tem mais um duelo de fora de casa, mas desta vez em Porto Alegre. O próximo compromisso do time comandado por Renato Portaluppi é contra o Inter, no clássico GreNal da 26ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio, às 16h.

Para o confronto, o treinador gremista deve promover mudanças no meio de campo e no ataque azul, preto e branco. Por conta das atuações abaixo da média nos últimos jogos, Nathan e João Pedro Galvão podem acabar saindo do time, dando lugar a um esquema com três volantes.

Ao lado de Franco Cristaldo, que ainda não está confirmado para o clássico, Felipe Carballo, Pepê e Mathías Villasanti poderão formar um tripé de volantes. Com isso, a dúvida ficaria na parceria de ataque de Suárez, com Lucas Besozzi, Ferreira e Everton Galdino como as opções mais prováveis.

No momento, o Tricolor Gaúcho ocupa a terceira posição do Brasileirão, com 44 pontos, um a menos que o segundo colocado, Red Bull Bragantino. A distância para o líder Botafogo está em sete pontos, mas pode mudar, já que os cariocas enfrentam o Goiás nesta segunda-feira (2), no Rio de Janeiro, às 20h.

Imagem em destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Botão Voltar ao topo