Últimas Notícias do Grêmio

Faz tempo? Confira quando foi o último pênalti defendido por um goleiro do Grêmio

O Tricolor foi eliminado recentemente de duas competições em disputas de pênaltis, sem defender nenhuma cobrança

portaldogremista.com.br no ultimo gremio x bahia gabriel grando brilhou e garantiu classificacao na copa do brasil gremio x bahia gabriel grando
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Gols sofridos de pênaltis reacende debate antigo no Grêmio

O goleiro Marchesín está no centro das atenções, e não pelos motivos que gostaria. O arqueiro do Grêmio vem enfrentando uma onda de críticas da torcida, especialmente quando o assunto é pênaltis. A derrota amarga para o Atlético-MG no último domingo (01), em um jogo marcado por uma virada por 3 a 2, trouxe à tona uma questão que tem incomodado os torcedores há algum tempo: a falta de defesas em penalidades.

Os dois gols de pênalti sofridos contra o Atlético-MG reacenderam um problema antigo no Tricolor. A última vez que um goleiro do clube conseguiu defender um pênalti foi há mais de um ano. Na ocasião, Gabriel Grando, atualmente emprestado ao Cruzeiro, defendeu uma cobrança de Gabigol em uma partida contra o Flamengo pela Copa do Brasil, em julho de 2023.

Desde então, o clube viu 13 penalidades serem convertidas sem qualquer resposta de seus goleiros. Nesta temporada, o problema se manteve em relação ao último ano, com oito cobranças convertidas em oito tentativas.

Leia mais:

Braithwaite sincerão: briga na rua, agradecimento ao Grêmio, pena da torcida e mais

O detalhe que pode melar a ida de Renato Portaluppi ao Cruzeiro

Confira a sequência de pênaltis não defendidos, incluindo as disputas

  • 2023: De Arrascaeta (Flamengo), Fábio Santos (Corinthians), Thiago Galhardo (Fortaleza), Robson (Coritiba) e Arias (Fluminense)
  • 2024: Fábio (São José), Alan Patrick (Inter), Luan Cândido (Bragantino), Lucero (Fortaleza), Yuri Alberto (Corinthians), Romero (Corinthians), André Ramalho (Corinthians), Giovane (Corinthians), Arias (Fluminense), Ganso (Fluminense) – na trave, Thiago Silva (Fluminense), John Kennedy (Fluminense), Lima (Fluminense), Arias (Fluminense), Scarpa (Atlético-MG) e Palacios (Atlético-MG).

 

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Um Comentário

  1. Pra nós torcedores que não aguenta mais Só vê o nosso time do 💙 perder ñ adianta nada golerinho comum que pega 1 pênalti uma vez na Vida?? 😕😕😱😱 O que á torcida quer é goleiro como M.Grohe ou Antonny do que tem no Rival isso sim que é São goleraço..💪💪🤙🤙

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo