Você se lembra de quantas vezes Danrlei foi expulso pelo Grêmio?
As expulsões de um ídolo do Grêmio na carreira, o goleiro Danrlei
Em entrevista para o UOL Esporte em 2017, Danrlei de Deus, um dos maiores ídolos da história do Grêmio, falou sobre o seu temperamento. Por incrível que pareça, apesar de não ser reconhecido por tais números, o atleta multicampeão em Porto Alegre pelo Imortal, tem cartões vermelhos na sua carreira.
Leia mais:
Abel Ferreira ‘dá ok’ e Palmeiras pode tirar xodó de Renato no Grêmio
URGENTE: clube espanhol bate o martelo e fará investida por titular do Grêmio
Fez questão de falar sobre a sua vida e de desmentir falas atribuídas a sua figura, de que prometeu agressões à jogadores em certas situações. Ressaltou que isso foram invenções de pessoas, afirmando que não era um atleta agressivo nos seus 18 anos de trajetória no mundo do futebol.
“Eu tinha motivo para brigar pelo Grêmio, porque ele brigou por mim. Lutou para que eu ficasse no clube no momento difícil da minha vida. Eu nunca premeditei qualquer coisa, ia acontecendo de coração, tenho na minha história três expulsões e nem uma delas, que eu me lembre, por agressão”, disse Danrlei.
O ídolo gremista começou sua carreira no Olímpico Monumental em 1992, e a partir daí se tornou um dos maiores goleiros da história Tricolor. Junto de Eurico Lara, Mazaropi e Marcelo Grohe é reconhecido como um dos principais, senão o maior defensor da meta azul, preta e branca em todos os tempos.
Enquanto defendeu as três cores, Danrlei esteve em campo por quase 600 vezes, conquistando os principais títulos do clube na década de 1990. Junto de Luiz Felipe Scolari na lendária era de títulos do Grêmio, levantou cinco Campeonatos Gaúchos (1993, 1995, 1996, 1999 e 2001), três Copas do Brasil (1994, 1997 e 2001), uma Taça Libertadores da América (1995), um Campeonato Brasileiro (1996) e uma Recopa Sul-Americana, também em 96.