HistóriaÚltimas Notícias do Grêmio

Quantas vezes o Grêmio chegou na final da Libertadores? Confira ranking atualizado da Conmebol

Grêmio ranking finais Libertadores
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Saiba quantas vezes o Grêmio esteve na final da Libertadores

A Copa Libertadores é uma das competições de clubes mais prestigiadas do futebol sul-americano, e o Grêmio, um dos clubes brasileiros mais tradicionais, tem uma história notável no torneio. Com mais uma edição chegando em sua final, o ranking de finalistas foi atualizado, e a posição gremista é motivo de orgulho aos torcedores.

Leia mais:

Grêmio pode desembolsar até R$ 10 milhões por gringo badalado na América do Norte

GreNal 440: como assistir AO VIVO Inter x Grêmio pelo Brasileirão 2023

De acordo com dados fornecidos por Rodolfo Rodrigues, jornalista do Futebol em Números, o Imortal chegou à final em cinco ocasiões. O clube conquistou o título sul-americano em três dessas finais, tornando-se um dos times mais respeitados no torneio, e sendo o maior campeão da América em toda a região Sul.

No pódio, se encontra equipes tradicionais como Boca, Peñarol e Independiente, no ranking de mais participações. O Tricolor é o segundo brasileiro com mais presença na decisão, ficando atrás somente do São Paulo, e sua história rica no torneio e suas conquistas o mantêm como uma das equipes mais respeitadas da América do Sul.

Resumo das finais disputadas pelo Grêmio

  • 1983 – Contra o Peñarol, viria o primeiro título após uma emocionante disputa emocionante no Olímpico;
  • 1984 – O Grêmio chegou em uma decisão pela segunda vez seguida, mas acabou com o vice-campeonato diante do Independiente;
  • 1995 – O adversário foi o Atlético Nacional, e o clube venceu com autoridade, levando mais um título para Porto Alegre;
  • 2007 – Foi uma disputa dura diante do Boca Juniors, que tinha o melhor time do continente na época, e acabou levando a taça para a Argentina;
  • 2017 – Contra o Lanús, a equipe mostrou sua força e conquistou seu terceiro título, sob o comando de Renato Portaluppi, que se consagrou campeão como técnico após conquistar como jogador em 1983.

https://twitter.com/rodolfo1975/status/1710123807778721874?t=8Bux9JPGQzmXL51mRHuDIw&s=19

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Nathan Madureira

Redator Estagiário. Mineiro natural de Belo Horizonte/MG e Graduando em Jornalismo pela UCA. Amante do futebol brasileiro em todos os cenários e momentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo