Quantas vezes o Grêmio conquistou o Tricampeonato Gaúcho?

A decisão do Gauchão 2020 pode ter um gosto muito especial para o Grêmio, que pela primeira vez neste século, poderá conquistar o tricampeonato estadual de maneira consecutiva. Entretanto, não é a primeira vez que o Grêmio atinge esse feito. Mais abaixo, você confere quantas vezes o Grêmio conquistou o Tricampeonato Gaúcho.

É provável que você também goste:

Saiba onde vai passar Caxias x Grêmio pelo jogo de ida da final do Gauchão 2020

Confira a escalação do Grêmio que enfrenta o Caxias nesta quarta (26)

Confira os possíveis desfalques do Grêmio para enfrentar o Caxias no primeiro jogo da final

Robinho e Éverton já podem enfrentar o Caxias nas finais do Gauchão 2020

Quantas vezes o Grêmio conquistou o Tricampeonato Gaúcho?

Em 2008, o Grêmio quase conseguiu a façanha neste século, entretanto, o tricolor gaúcho acabou eliminado nas quartas de final pelo Juventude. Agora, o Grêmio tenta o tricampeonato após vencer em 2018 e 2019.

O Grêmio venceu três campeonatos gaúchos seguidos pela última vez entre 1985 e 1987 e na ocasião, o tri posteriormente virou hexacampeonato. Mas antes disso, o Grêmio já havia sido tricampeão em dois momentos. Na na década de 1950 e 1960 foi uma fase que era  anterior do campeonato gaúcho, em que a competição era disputada por regiões, em sistema eliminatório, entre o campeão da Capital e um número variável de outros clubes representantes de regiões do Estado.

Com o Gauchão unificado, o Grêmio voltou à sequência de títulos estaduais. De 1962 a 1964, p tricolor gaúcho saiu vitorioso, vencendo o rival Internacional três vezes seguidas. Mas o imortal não parou no tri, em 1964 venceu o Juventude e entre 1966 e 1968, venceu o Inter mais três vezes.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Reprodução/Pinterest