Últimas Notícias do Grêmio

Quantas vezes o Grêmio virou um jogo na temporada de 2023?

Villasanti Grêmio x Flamengo Brasileirão 2023
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio é uma das equipes com mais viradas na temporada

O Grêmio voltou a vencer em grande estilo em 2023. Após uma sequência de três derrotas consecutivas, o Tricolor Gaúcho recebeu o Flamengo, na noite da última quarta-feira (25), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023, e ganhou pelo placar de 3 a 2.

Leia mais:

Contrato MILIONÁRIO de Nathan Fernandes com o Grêmio deixa a torcida chocada

BOMBA: Presidente do Grêmio DESMENTE repórter AO VIVO

A partida contra os cariocas, no entanto, iniciou difícil para o Imortal, que precisou correr atrás do prejuízo. Nos minutos finais da primeira etapa, Everton Cebolinha avançou em velocidade, invadiu a área a dribles e colocou o Flamengo na frente do placar.

Já na segunda etapa, o Grêmio contou com a estrela do técnico Renato Portaluppi, que colocou em campo Ferreira, Nathan Fernandes e André Henrique, responsáveis por virar a partida. Os cariocas ainda descontaram com Luiz Araújo, nos minutos finais, mas já era tarde demais para uma reação.

De acordo com levantamento publicado pelo site oGol, o Tricolor é uma das equipes com mais viradas na atual temporada. Ao longo de 2023, o time de Renato Portaluppi já comemorou seis vitórias em jogos nos quais saiu atrás do placar.

Assim como o Grêmio, Flamengo, Fluminense e São Paulo também tem seis viradas no ano. O grande líder do ranking e recordista do país é o Athletico-PR. O Furacão conquistou 10 vitórias após sair perdendo em alguma partida.

Entre os recordistas, além do Grêmio, quem também venceu de virada na 29ª rodada foi o Fluminense. Após sofrer dois gols do Goiás no início do jogo, o time de Fernando Diniz teve tempo para golear por 5 a 3.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.
Botão Voltar ao topo