CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Quantas vitórias o Grêmio precisa para não ser rebaixado no Brasileirão

A torcida tricolor está apreensiva com a campanha do time, mas Renato Portaluppi mantém a confiança na recuperação.

Renato Portaluppi Juventude x Grêmio
Imagem: Lucas Uebel / GFBPA

A matemática do Grêmio para não ser rebaixado

O Grêmio tem vivido um verdadeiro pesadelo no Brasileirão deste ano. Com 8 derrotas em 13 jogos, a equipe Tricolor amarga a zona de rebaixamento, tendo conquistado apenas 3 vitórias até agora. A situação é alarmante, e a torcida começa a temer um novo rebaixamento, como o ocorrido em 2021.

A última derrota deixou a torcida ainda mais apreensiva. O técnico Renato Portaluppi, no entanto, mantém a confiança e garante que essa fase ruim vai passar.

“Em 2021, quando fui embora, falei pro presidente o que ia acontecer. Não vamos cair porque estou aqui e confio no meu grupo até a morte. Confio no meu presidente, na minha diretoria e no meu grupo.”

leia mais

Resumão da coletiva: Renato Portaluppi pede demissão, dirigentes calados e goleiro definido

Grêmio tem goleiro com o menor desempenho do Brasileirão

Gremistas fazem cálculos para evitar rebaixamento

Para se livrar do fantasma da Série B, o Grêmio precisa somar 10 vitórias e 4 empates nos 23 jogos restantes da competição. Parece uma tarefa árdua, mas não impossível. A matemática do futebol é cruel, mas também abre possibilidades para reviravoltas surpreendentes.

O Grêmio precisa encontrar a fórmula da vitória, seja reforçando a defesa, ajustando o ataque ou contando com a superação dos jogadores.

Os próximos jogos serão cruciais. Cada ponto conquistado pode ser decisivo para escapar da zona de rebaixamento. O desafio é grande, mas a história do Grêmio é repleta de momentos de superação. A esperança é que o time consiga reagir a tempo e garanta sua permanência na elite do futebol brasileiro.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

3 Comentários

  1. Do jeito que vai na certa segunda divisão.nao tem técnico não tem goleiro e não tem zaga o meio de campo fraco .e no ataque não tem qualidade de fazer gol.quwvtrisye torcer para o Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo