A quantia que o Grêmio vai embolsar em caso de classificação na Libertadores
O time que se classificar terá uma grande compensação financeira
Com o Grêmio em vantagem, classificado da noite irá levar quantia milionária
Na noite desta terça-feira (20), o Grêmio entra em campo com um objetivo claro: garantir a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Com a vantagem conquistada no primeiro duelo das oitavas, onde venceu por 2 a 1, o Imortal se prepara para enfrentar o Fluminense no Maracanã, às 19h.
Os gaúchos têm a vantagem do empate, o que já seria suficiente para avançar. Por outro lado, o Fluminense precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal. Se os cariocas vencerem por apenas um gol, o jogo vai para as penalidades, aumentando ainda mais a tensão da noite.
Além de representar um passo importante rumo ao título, a classificação para as quartas de final também traz benefícios financeiros. O time que avançar garantirá um reforço significativo no caixa, com US$ 1,7 milhões (cerca de R$ 9,2 milhões na cotação atual) entrando nos cofres do clube vencedor.
HOJE É #DiaDeGrêmio! 🇪🇪 Dia de ⒸⓄⓅⒶ! Dia de dar a vida em campo até a última gota de suor. É dia de ser Imortal e lutar a todo instante pela classificação às quartas de final!
🆚 Fluminense
🏟️ Maracanã
⌚️ 19h
🏆 #Libertadores2024
#️⃣ #FLUxGRE #CadaJogoUmaCopa
📻 @GremioRadio pic.twitter.com/Iw01FJLubq— Grêmio FBPA (@Gremio) August 20, 2024
Leia mais:
Renato pode escolher time inédito para Fluminense x Grêmio
Atleta do Grêmio é citado em investigação sobre envolvimento do Corinthians com PCC
Possibilidade de mudança
O clube gaúcho poderá contar com novidades na equipe. Isso porque existe a possibilidade do técnico Renato Portaluppi promover a entrada de mais um zagueiro, fazendo com que Cristaldo, artilheiro do time na temporada, vá para o banco de reservas.
Assim, um provável Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Gustavo Martins (Cristaldo), Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Pavón e Soteldo; Martin Braithwaite.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação
Um Comentário