A quantia milionária que o Grêmio pode embolsar quarta-feira na Copa do Brasil
Logística até São João del Rei tem voo fretado e três horas de estrada

Grêmio faz viajar e pode ganhar milhões na Copa do Brasil
Antes do jogo de volta da final do Campeonato Gaúcho, o Grêmio tem um compromisso na Copa do Brasil. O Tricolor viaja para Minas Gerais, onde enfrenta o Athletic às 19h30, na cidade de São João del Rei, perto de Tiradentes, onde o elenco ficará concentrado.
Vencer o clube mineiro e avançar na Copa do Brasil é bastante importante, tanto para ter mais uma competição no ano, quanto para os cofres do Grêmio, que contratou forte nesta janela de transferência.
Para os clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, a CBF pagará R$ 1.874.250,00 pela classificação à terceira fase. Caso o Athletic vença, a premiação é de R$ 1.543.500,00, o mesmo valor que o Grêmio recebeu pela classificação para a segunda fase, em cima do São Raimundo.
Leia mais
Grêmio faz pedido ao TJD-RS sobre julgamento de Quinteros
Grêmio é informado sobre convocação de atacante para a seleção chilena
Grêmio tem semana lotada pré-GreNal
Para viajar para a Copa do Brasil, a logística gremista envolve um voo fretado na terça-feira (11) até o Aeroporto Zona da Mata, em Goianá (MG), seguido de um deslocamento terrestre de três horas até Tiradentes, onde a delegação ficará concentrada. O duelo com o Athletic-MG, em São João del Rei, será disputado em jogo único, com decisão por pênaltis em caso de empate. O retorno a Porto Alegre está previsto para a manhã de quinta-feira (13), repetindo o trajeto de ida.
Enquanto o Internacional terá a semana livre para treinamentos, o Imortal contará com apenas um dia de preparação mais intensa antes do clássico. A sexta-feira (14) será o único momento para ajustes táticos, já que o sábado (15) deve ter atividades leves devido à proximidade da decisão.