Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Saiba quanto o volante Fernando vai render ao Grêmio

Nesta semana, o Spartak, da Rússia, anunciou a venda do volante Fernando, ex-Grêmio, para o Beijing Guoan, da China, mesmo clube do brasileiro Renato Augusto. Apesar de ter sido uma transferência por empréstimo, existe uma cláusula que obriga o clube chinês a comprar o jogador ao final do contrato de empréstimo. Com isso, o Grêmio deverá receber um bom dinheiro, pois é formador do jogador. Mais abaixo você confere quanto o volante Fernando vai render ao Grêmio.

Fernando foi formado pelo tricolor gaúcho, onde atuou de 2009 a 2013. Em 2013, o volante foi vendido para o Shakhtar Donestk, da Ucrânia. Ele passou pelo Sampdoria (2015 a 2016) e por fim, Spartak Moscou, clube no qual vinha atuando até então. O volante de 27 anos agora deverá se aventurar no futebol chinês.

É provável que você também goste:

Confira quanto o Grêmio já gastou em contratações nesta temporada

Quanto o volante Fernando vai render ao Grêmio?

Após o término do contrato de empréstimo, o Beijing Guoan deverá desembolsar o montante de 15 milhões de euros pelo volante, algo em torno de R$ 63,3 milhões. Como o Grêmio é o clube formador do jogador até os 21 anos, deverá receber 3% deste valor, ou seja, R$ 2 milhões. O Shakhtar Donestk, como formador de Fernando até os 23 anos, terá direito a 2% do valor da venda.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

pt_BRPortuguês do Brasil