Saiba quanto o Grêmio fatura por cada camisa vendida
De volta à elite do futebol e com novo presidente para a temporada de 2023, a direção do Grêmio segue trabalhando na reformulação do clube. Até o momento, o Tricolor Gaúcho já anunciou 11 reforços para o elenco. Entre eles, Bruno Uvini, Reinaldo, Fábio, João Pedro, Pepê, Gustavinho, Felipe Carballo, Franco Cristaldo, Vina, Everton Galdino e Luis Suárez.
A diretoria gremista não deve parar nesses nomes e outros reforços chegarão nos próximos dias. Porém, a contratação de maior impacto e que foi a principal da história do Imortal, é o El Pistolero. A chegada do craque uruguaio já rende frutos para o clube, que ganhou novos sócios e alavancou o marketing.
Quanto o Grêmio fatura com cada camisa?
No mês de setembro, a Umbro lançou a nova camisa celeste do Tricolor. Após quatro dias do anúncio do lançamento, as loja oficiais do clube já havia registrado a venda de mais de 5 mil camisas.
Com o anúncio de Luisito, as vendas dispararam mais uma vez, mas conforme informações do Portal Grêmio News, o Imortal não tem muito lucro. Em cada peça, o clube fatura de 16 a 19%. Assim, a receita é apenas complementar e não pode ser considerada como uma fonte de renda principal.
Dificuldades para encontrar a camisa de Suárez
Recentemente, o jornalista Cesar Cidade Dias revelou que as lojas licenciadas do Imortal sofriam com a falta da camisa celeste com o nome de Suárez. Além disso, compararam a demanda das camisas de Luisito com a do título da Libertadores 2017.
As lojas licenciadas e que vendem produtos do Grêmio sofrem por falta de produto. Falei com dois lojistas que compararam a "Demanda Suárez" ao título da Libertadores 17.
– "Vocês tem a celeste do Suárez" é o que mais se escuta nas lojas.
TE MEXE UMBRO! ISSO É GRÊMIO!!@Gremio
— Cesar Cidade Dias (@cesarcidadedias) January 7, 2023