Últimas Notícias do GrêmioJogadoresRumores

Quanto o Grêmio terá que pagar para ter o centroavante Diego Valencia?

A diretoria do presidente Alberto Guerra no Grêmio se movimenta nos bastidores do mercado da bola para reforçar o elenco visando a disputa da próxima temporada. Até o momento, quatro nomes foram confirmados oficialmente para 2023: o lateral Reinaldo, o zagueiro Bruno Uvini, o meio-campista Pepê e o atacante Everton Galdino. Nos próximos dias, o Tricolor espera fechar mais negociações.

Os nomes mais próximos de serem contratados são Felipe Carballo, do Nacional-URU, e Franco Cristaldo, do Huracán-ARG. O Imortal conta com o auxílio do investidor Celso Rigo, que irá promover as garantias bancárias necessárias. Além da dupla, outro gringo está no radar para o ano que vem. Trata-se do atacante Diego Valencia, que foi passou pela Universidad Católica-CHI pertence à Salernitana, da Itália.

Quanto o Grêmio terá que pagar por atacante?

De acordo com informações publicadas pelo jornalista João Batista Filho, o Clube Gaúcho já fez uma proposta para adquiri os direitos econômicos do jogador, de 22 anos. A Salernitana, que já indicou que não aceita um empréstimo, não deve facilitar nas conversas.

Segundo JB Filho, Diego Valencia custou 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões, na conversão atual) aos italianos no meio do ano e os valores, neste momento, devem ser parecidos. Depois de 31 gols em 132 jogos pela Católica, Valencia não conseguiu se firmar na Itália, somando somente 10 partidas, sem balançar as redes.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo