Quanto o Grêmio terá que pagar para ter o centroavante Diego Valencia?
A diretoria do presidente Alberto Guerra no Grêmio se movimenta nos bastidores do mercado da bola para reforçar o elenco visando a disputa da próxima temporada. Até o momento, quatro nomes foram confirmados oficialmente para 2023: o lateral Reinaldo, o zagueiro Bruno Uvini, o meio-campista Pepê e o atacante Everton Galdino. Nos próximos dias, o Tricolor espera fechar mais negociações.
Os nomes mais próximos de serem contratados são Felipe Carballo, do Nacional-URU, e Franco Cristaldo, do Huracán-ARG. O Imortal conta com o auxílio do investidor Celso Rigo, que irá promover as garantias bancárias necessárias. Além da dupla, outro gringo está no radar para o ano que vem. Trata-se do atacante Diego Valencia, que foi passou pela Universidad Católica-CHI pertence à Salernitana, da Itália.
Quanto o Grêmio terá que pagar por atacante?
De acordo com informações publicadas pelo jornalista João Batista Filho, o Clube Gaúcho já fez uma proposta para adquiri os direitos econômicos do jogador, de 22 anos. A Salernitana, que já indicou que não aceita um empréstimo, não deve facilitar nas conversas.
Segundo JB Filho, Diego Valencia custou 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões, na conversão atual) aos italianos no meio do ano e os valores, neste momento, devem ser parecidos. Depois de 31 gols em 132 jogos pela Católica, Valencia não conseguiu se firmar na Itália, somando somente 10 partidas, sem balançar as redes.